Encruzo x Evereste: final caseira na 1ª divisão
Confronto decisivo do Super de invictos vai ser marcado pelo duelo entre pai e filho

De qualquer maneira a comunidade do Encruzo da Enseada fará a festa no próximo sábado, 2 de junho. O Supercampeonato de futebol de Praia da 1ª divisão tem como finalistas as equipes do Encruzo e Evereste, ambas do mesmo bairro, resultando numa final caseira no aterro do São Bento. Os dois times garantiram presença na decisão após os resultados dos jogos da semifinal ocorridos neste sábado, 26, à tarde, com a vitória do Encruzo sobre o Nacional por 3 a 1, gols de Ivailson, Jonefer e Maiquinho, descontando para o time do Morro da Carioca o jogador Márcio, e o empate em 2 a 2 entre Evereste e Marítimo, com gols de Babute e Véio para a equipe do Encruzo da Enseada, e Luan e Marlon para o time do Morro do Carmo. O Evereste tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha e se classificou para a final.
As duas equipes da mesma comunidade fizeram ao longo do campeonato campanhas com números que não negam a superioridade de ambas em relação aos dez adversários que ficaram para trás. Encruzo e Evereste se mantiveram invictos, e vão para a final do Super de Praia da 1ª divisão prometendo um grande desafio, uma partida cheia de emoção. Os dois times fizeram cada um sete partidas, sendo que o Encruzo venceu seis jogos contra quatro vitórias do Evereste que empatou três partidas, e o Encruzo uma, que estufou as redes 21 vezes, contra 18 gols do coirmão adversário. O Evereste sofreu 11 gols, enquanto o Encruzo sofreu sete, sendo a defesa menos vazada do campeonato, tendo respectivamente saldo de sete gols contra 14.
O Encruzo, pela melhor campanha, 19 pontos conquistados, diante dos 15 pontos do Evereste, terá a vantagem do empate no tempo normal para ficar com o título no próximo sábado, 2. Mas no jogo decisivo haverá um confronto familiar todo especial. Pai contra filho. O veterano Dé, volante que já defendeu em várias oportunidades a Seleção Angrense de Futebol, joga no Evereste, e vai enfrentar o talentoso filho Ivailson, meia atacante do Encruzo. Quem será que vencerá o desafio caseiro e de laços sanguíneos na 1ª divisão? Encruzo ou Evereste?