Alerj cria Frente Parlamentar para a Juventude

Angra dos Reis foi o único município do interior do estado a participar

27 de agosto de 2015
Foi lançada oficialmente na terça-feira, dia 25, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a Frente Parlamentar em Defesa de Direitos e Políticas Públicas para a Juventude. Iniciativa do deputado estadual Thiago Pampolha, o propósito é fazer da frente um novo espaço institucional que debata e fortaleça importantes demandas da juventude do estado do Rio de Janeiro.

O município de Angra dos Reis foi a única cidade convidada do interior do estado a estar presente. E foi o município elogiado pela superintendente da Juventude do estado, Jéssica Ohana.

- Obrigada, Angra dos Reis, pelo comprometimento e atuação. Apesar do pouco tempo que o atual coordenador Municipal da Juventude está no cargo, vejo que a juventude angrense irá avançar significativamente nas políticas públicas - disse a superintendente.

A Frente Parlamentar da Juventude tem o objetivo de ser um canal de diálogo entre o parlamento, a sociedade civil e os jovens. Uma das principais metas é criar um estatuto voltado para a juventude, sendo a frente um instrumento para essa criação. Prestigiado por dezenas de outros deputados presentes, Thiago Pampolha, criador da ideia, ressaltou com ênfase:

- A juventude quer seu espaço e quer ser ouvida. Esta será uma oportunidade fundamental de diálogo e de luta pela garantia de direitos para a juventude do nosso Estado - disse.

Presente no evento, o secretário estadual da Juventude, Marco Antônio Cabral, parabenizou os jovens pelo dia importante.

- Hoje está sendo um dia especial para a juventude fluminense, da capital e do interior. Esta Frente Parlamentar da Juventude será um importante fórum de debates e discussões para alavancar mais investimentos para a juventude do estado. Estou feliz por esse dia - elogiou.

O coordenador municipal da Juventude de Angra dos Reis, Andrei Lara, também presente no lançamento, comemorou:

- Angra está avançando. Nossa juventude está animada com nosso trabalho. E representá-los aqui hoje era minha obrigação. Esta frente é mais um passo em prol do presente e do futuro dos jovens fluminenses. Angra irá participar de todas as discussões da frente que se fazem importantes para os nossos jovens - afirmou Andrei.