Defesa Civil fiscaliza projetos de contenção

Empresa contratada entregará 5 projetos no próximo mês

27 de janeiro de 2015
Angra dos Reis irá receber obras de contenção e estabilização de encosta em 29 pontos considerados de risco, dentre eles alguns morros do Centro. Para que isso aconteça, a Defesa Civil municipal fiscaliza de perto a elaboração dos projetos, desenvolvidos pela empresa Acciona Engenharia Ltda. Dos 29 projetos, 14 já estão com a Secretaria de Obras, Habitação e Serviço Público da Prefeitura de Angra e mais cinco serão entregues no mês de fevereiro pela empresa. Balneário, Itanema, Campo Belo, Enseada e Frade são alguns dos locais que receberão as intervenções.

- Depois de prontos, os projetos são enviados à Secretaria de Obras para a captação do recurso e o início da execução das obras nas encostas. A partir deste momento, é a Secretaria de Obras quem fiscaliza o serviço - explicou o secretário de Defesa Civil, Marco Oliveira.

Na última semana, o engenheiro Francisco Campos Júnior, da Acciona, esteve na Defesa Civil com o fiscal do contrato, o engenheiro Pedro Franca Magalhães, para realizar os ajustes dos cinco projetos que serão entregues. O contrato com a Acciona é de R$750 mil para elaboração dos 29 projetos. Tanto os projetos quanto as obras estão sendo custeados pelo governo federal.