TurisAngra discute o Carnaval da Vila Histórica

Decreto deverá ordenar o acesso ao bairro

27 de janeiro de 2014
A presidente da TurisAngra, Maria Silvia Rubio, participou na manhã da quinta-feira, 23, na sede do 33º Batalhão de Polícia Militar, de uma reunião de trabalho com representantes da Associação de Moradores da Vila Histórica de Mambucaba, da Superintendência de Transportes e Trânsito, e do subprefeito do Parque Mambucaba, Aristides Cunha. Na ocasião foram discutidas soluções para um problema crônico da Vila Histórica, a superlotação em datas festivas, como o Ano Novo e o Carnaval.

No encontro ficou decidido que haverá, durante o Carnaval, a reedição do decreto que limitou o acesso de carros no local no ano passado. Segundo a Superintendência de Trânsito, no bairro há cerca de 300 vagas de estacionamento. A Associação de Moradores já colabora com a Prefeitura no cadastramento dos moradores do local, que terão direito a um documento que garantirá o acesso à Vila Histórica nos dias de folia. Estima-se que no bairro haja aproximadamente 1200 moradores, mas que em dias de feriado este número ultrapasse os quatro mil.

No próximo dia 6 de fevereiro, às 19h, haverá uma reunião, na sede da Associação de Moradores da Vila Histórica de Mambucaba, onde as propostas serão discutidas junto à comunidade e comerciantes locais.