Prefeitura realiza visita técnica no Camorim

Outros bairros deverão ser visitados em breve, para a realização de pequenas ações

26 de novembro de 2015
Com o objetivo de vistoriar as intervenções e serviços que estão sendo realizados no Camorim e ouvir os moradores, aconteceu nesta quarta-feira, 25, uma visita técnica em diversos pontos do bairro. O grupo foi coordenado pelo vice-prefeito, Leandro Silva, acompanhado pelo secretário de Pesca, Júlio Magno, o presidente do Saae, Marcos Mafort, a secretária de Educação, Jane Aparecida da Rocha e Silva, administradores da Regional do Camorim, o subprefeito da Região Norte, Aristides Cunha e o vereador Claudinho.

O primeiro local visitado foi o cais do bairro, que está passando por reformas, trazendo mais segurança aos moradores e turistas. Ele caminhou pela orla e foi até a ponte que dá acesso à praia da Bexiga, muito usada pelos moradores. Disse que alguns reparos podem ser feitos em curto prazo.

– Pequenas ações podem ser feitas em toda a orla, como a melhoria do calçadão, com novos bancos e ornamentação paisagística. Na ponte, vou pedir à Secretaria de Obras para reformá-la. Trouxe comigo alguns secretários justamente para que eles analisarem e deem soluções rápidas para melhorar a qualidade de vida do munícipe – falou o vice-prefeito.

Após a caminhada na orla, a comitiva foi até a Escola Municipal Coronel João Pedro de Almeida. As pequenas manutenções que a instituição precisa será feita no período de recesso das aulas. O maior problema é com o esgoto, que não dá vazão. O presidente do Saee irá providenciar uma fossa, filtro e sumidouro, proporcional à estrutura da escola.

O grupo caminhou pelo bairro, ouviu os comerciantes e falou com os moradores, como a Dona Palmira, figura antiga do local e que fala tudo sem “papas na língua”.
– Eu gosto de estar com a população, é aqui que a gente vê e ouve as reais necessidades de todos. A Dona Palmira sempre elucida o que o bairro passa. Assim, falando não só com ela, podemos fazer ações que possam vir ao encontro às expectativas da população. Não podemos fazer grandes obras, mas podemos realizar manutenções que já fazem à diferença na vida dos moradores – acrescentou Leandro.

Por último, eles foram à Escola Municipal Professor Sylvio de Castro Galindo e acompanharam a execução do hino de Angra dos Reis e oração, do turno da tarde. Na escola serão realizados reparos na quadra e será estudada a possibilidade de colocar grade em todo o entorno da varanda, para evitar a ação de vândalos.

A intenção do vice-prefeito é fazer essas caminhas periodicamente e em todos os bairros, justamente para estar perto dos munícipes e conhecer as especificidades de cada bairro. Pelos gabinetes já é feito esse trabalho, mas Leandro finaliza dizendo que estando com a população o trabalho flui melhor e é mais personalizado para cada bairro.