Novo empreendimento comercial gera mais de 120 empregos

Loja do ramo varejista se instala em Angra e faz doação de 1.500 peças de roupas e calçados para comunidades carentes

26 de novembro de 2015
O município de Angra ganhou mais um novo empreendimento comercial e com isso a geração de cerca de 120 novos empregos diretos e indiretos. É que a Lojas Renner, considerada uma das maiores varejistas de moda do país, inaugurou nesta quinta-feira, 26, sua 272ª unidade da rede, localizada no Shopping Piratas.

A Prefeitura, por meio da secretária de Assistência Social, Neuza Nardelli, recebeu simbolicamente das mãos do gerente-geral da loja, Luiz Moreira, um troféu representando as 1.500 peças de roupas e calçados que serão entregues dentro de 30 dias.

- O objetivo da empresa é chegar em uma nova cidade e também poder colaborar com a comunidade local, independente de serem nosso público direto. Inauguramos anualmente uma média de 25 lojas e há alguns anos fazemos essa ação – afirma Luiz Moreira.

A secretária de Assistência Social, Neuza Nardelli, acredita que a responsabilidade social da empresa vai além da doação de roupas e calçados, pois traz ética em seus meio de produção não admitindo relação com empresas que não respeitam as leis trabalhistas. Segundo ela, as peças serão doadas a grupos em vulnerabilidade social, como as pessoas assistidas pelos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além do Centro de Apoio à População de Rua (CAPR), Casa Abrigo e população indígena.

- Ficamos muito felizes em receber esse novo empreendimento em nossa cidade que além de exercer um belo trabalho social, respeita as leis trabalhistas e se enquadra dentro dos princípios éticos do comércio varejista. Essas peças de roupa são muito bem-vindas, uma vez que a nossa secretaria atende famílias e situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social – finaliza Neuza.