Roda de conversa reúne moradores do Abraão

Encontro valoriza conhecimento dos moradores mais antigos

25 de novembro de 2014
Em continuidade às ações de valorização da cultural local, a Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural (Cultuar), promove na sexta-feira, dia 28, na Vila do Abraão, uma Roda de Conversa da Ilha Grande, com a presença de moradores e cuidado especial com os ilhéus mais antigos. A atividade será no Centro Cultural Constantino Cokotós, a partir das 19h. O objetivo é reunir as pessoas para discutir a realidade da vila hoje e as perspectivas dos moradores para o futuro.

Para o diretor do Centro Cultural, Adriano Fábio da Guia, o encontro vai reunir a experiência dos moradores mais antigos, suas histórias, sua memória cultural, e compartilhá-las com jovens e moradores recém-chegados.

- Nossa intenção é dar voz aos moradores antigos, que muitas vezes se queixam que não são ouvidos nas discussões sobre os projetos do poder público para o Abraão. Estamos visitando as famílias mais antigas e fazendo este convite. Queremos fazer deste encontro um momento não só de troca de informações, mas de descontração - relatou Adriano.

O evento terá um café caiçara e a exibição do vídeo "Dias de caiçara", às 19h30. Após, terá início a roda de conversa. O encerramento será por conta da banda de forró Prata da Casa.