Minha Casa, Minha Vida será apresentado na Banqueta

Reunião na escola do bairro será para apresentar empreendimento à população

25 de novembro de 2014
A Prefeitura de Angra do Reis realizará uma reunião no bairro Banqueta para apresentar o projeto Minha Casa, Minha Vida aos moradores. O encontro será no dia 3 de dezembro (quarta-feira), na Escola Municipal Doutor Orlando Gonçalves, na Estada da Banqueta, às 19h. O projeto é o maior programa habitacional já implantado no país e só chegou à cidade graças à ação da prefeita Conceição Rabha junto aos órgãos de financiamento e o próprio Governo Federal.

- As mudanças serão notáveis. Estamos estudando vias alternativas de acesso ao condomínio, além de acessibilidade e infraestrutura. O projeto geral ainda conta com a construção de uma creche, duas escolas e o aumento das linhas de transporte público. Queremos projetar um conjunto habitacional completo, que atenda às demandas, não só dos antigos moradores, mas também dos novos - afirmou Marcelo Oliveira, subsecretário de Habitação.

O Minha Casa, Minha Vida na Banqueta terá 1.200 unidades habitacionais e será concluído até 2016. Em Angra há previsão de mais 540 unidades, sendo 300 no Sertãozinho do Frade e 240 no Parque Mambucaba. As obras em Mambucaba estão avançadas, com mais de 30% da estrutura concluída.

MINHA CASA, MINHA VIDA

O programa do governo federal visa facilitar a aquisição da casa própria. Em geral, é implementado em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. Para famílias com renda de até R$ 1.600, o programa possui condições especiais.