Defesa Civil realiza simulado em escolas

250 alunos do ensino fundamental já receberam treinamento

25 de novembro de 2014
Como parte das ações de prevenção a riscos em Angra dos Reis, a Prefeitura angrense, por meio de sua Defesa Civil, implantou este mês o programa Agente Comunitário Escolar, desenvolvido pela Escola de Defesa Civil (Esdec) do Estado do Rio de Janeiro. O projeto já formou 250 alunos do ensino fundamental de diversas escolas que, na próxima sexta-feira, dia 28, vão participar de um grande simulado, pela passagem do Dia Estadual de Redução de Riscos e Desastres (dia 29 de novembro).

As escolas que participarão do simulado serão a Poeta Carlos Drummond de Andrade (Camorim Pequeno), João Pedro de Almeida (Camorim), Francisco Xavier Botelho (Lambicada), Cacique Cunhãbebe (Frade) e João Carolino dos Remédios (Morro da Glória II). Essa última receberá o simulado no dia 27, excepcionalmente.

Pela programação, no dia 28, a campainha das escolas vai soar e os alunos poderão praticar o que aprenderam no curso, saindo dos prédios com segurança e sem pânico. Durante o treinamento, os estudantes receberam aulas de percepção de risco, resposta aos desastres, sistema nacional de proteção e defesa civil e plano de contingência da família. Os alunos vão receber kits com camisa, boné, lanterna, capa de chuva, apito e mochila. A ideia é que no ano que vem o programa seja implantado em mais escolas da cidade.