Realizado o 3º torneio de futsal para surdos

Atividades recreativas também foram feitas, para crianças

25 de setembro de 2015
A Prefeitura de Angra, por meio de sua secretaria de Esportes e Lazer realizou na quinta-feira, 24, o III Torneio de Futsal para Surdos, na quadra do Iate Clube Aquidabã. Foram 40 participantes, divididos em quatro times, que também puderam comemorar o Dia Nacional do Surdo, celebrado em 26 de setembro. A Escola Municipal de Educação para Surdos (EMES) e o Pafee/CEAV foram as instituições colaboradoras. O torneio foi formatado de modo que cada equipe jogou três vezes, com a contagem de “pontos corridos”.

- Reunimos todos os atletas e sorteamos os times. As equipes foram nomeadas pela cor dos uniformes. A campeã do torneio foi a Verde e Preta, composta pelos atletas: Rinaldo, Fabricio, Pablo, Jardel e Sílvio; que contou ainda com o artilheiro da competição, Fabricio, e o goleiro menos vazado, o Rinaldo. O segundo lugar foi da equipe Branco e Azul - informou a coordenadora de Esportes Adaptados e Qualidade de Vida, professora Andréa Portugal, que ressaltou que todos que estiveram no evento receberam uma camisa, medalhas de participação e lanche.

Paralelamente ao torneio a secretaria desenvolveu atividades recreativas para crianças e jovens, de 7 a 12 anos de idade. Coordenadas por Maria José, todas elas participaram do chute ao gol, zig-zag e do futsal recreativo. A secretaria de Esportes e Lazer oferece aulas específicas para pessoas com deficiência auditiva, através do Programa de Atividades Físicas Esportivas Especiais (Pafee). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3365-7670.