Luto oficial pela morte do Pastor Sebastião Pimenta

Líder eclesiástico faleceu na última quarta-feira.

25 de junho de 2015
Foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 24, às 17h, o corpo do pastor Sebastião Pimenta, de 85 anos, fundador da igreja Assembleia de Deus Ministério Areal, em Angra dos Reis. O pastor, que estava internado há 10 dias num hospital da cidade, faleceu de complicações por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O corpo foi enterrado no cemitério Santo Antônio, no Centro. A Prefeitura de Angra dos Reis decretou luto por três dias.
O pastor Sebastião Pimenta deixou esposa, Carlinda Martins, oito filhos, 20 netos e 20 bisnetos.

A prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, publicou uma nota em sua página na rede social Facebook.

- Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações. Lamento muito esta perda, o Pastor Pimenta foi uma liderança eclesiástica importantíssima para Angra dos Reis. Que Deus conforte seus familiares. Decretei luto oficial por três dias no município - escreveu Conceição.

Para o vice-prefeito de Angra dos Reis, Leandro Silva, a perda do pastor Sebastião é irreparável para a cidade.

- Ele era uma referência do evangelho, um grande líder e por isso fica uma lacuna na cidade. O pastor Sebastião era oriundo de Provetá, na Ilha Grande, onde nasceu o evangelho da cidade. Lamentamos muito morte de um pastor respeitado e querido - lamentou Leandro.

Já para o presidente da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Estado no Rio de Janeiro (CEADER), Alberto Serafim, que foi junto com uma comissão de pastores ao velório e sepultamento do pastor Sebastião, a igreja perde um líder valoroso.

- Era um amigo querido, um conselheiro, uma pessoa tranquila. Um exemplo importante para os ministros mais novos. Estamos consternados, mas temos a certeza que o encontraremos na glória, na morada de nosso Deus - finalizou.