Carna Rock sacode o Cais de Santa Luzia

Nove bandas angrenses levaram ao público bom e velho rock and roll

25 de fevereiro de 2015
“Vida longa ao rock‘n‘roll“ foi o tema da ressaca de Carnaval, durante os dois dias do Carna Rock, evento realizado no sábado, 21, e domingo, 22, no Cais de Santa Luzia, e promovido pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Fundação de Cultura (Cultuar). Ao todo nove bandas subiram ao palco para fazer o bom e velho rock. All The Postcards, Barionix, Ar 3, Valleriana, Black Night, Garage 228, Normandya, Aero 80 e Petrus 7 não deixaram ninguém ficar parado e promoveram a diversidade de estilos, tão peculiar neste gênero musical.

- O Carna Rock foi uma reivindicação das bandas locais, prontamente atendida pela prefeita Conceição Rabha através da Fundação Cultural. Nossa cidade tem um grande número de bandas, e o evento só não pôde ser realizado no Carnaval porque, devido às chuvas, o palco que foi montado na Praia da Chácara não teria as condições apropriadas para receber os músicos. Mas neste final de semana conseguimos oferecer a devida estrutura para as bandas se apresentarem no Cais de Santa Luzia - explicou Délcio Bernardo, presidente da Cultuar.

A programação do Carna Rock aconteceria durante os quatro dias de Carnaval, na Praia da Chácara, mas por conta da chuva na área ficou impossibilitada de acontecer. Para o público presente, ter a programação na ressaca de Carnaval foi um acerto. É o que diz a jovem skatista de 17 anos, Samira Gonçalves.

- Fiquei triste com o cancelamento do Carna Rock no Carnaval, mas quando soube que teria depois fiquei muito feliz. A gente precisa de mais shows como este. É onde a gente se identifica e Angra não é só feita de gente que gosta de samba e axé - afirmou.

Um dos músicos da noite também felicitou o evento. Para o vocalista Vitor Soares, da banda All The Postcards, é importante a valorização da cultura alternativa.

- Não é porque o velho samba ou pagode rendem mais público que se deve negligenciar aqueles que não se encaixam como consumidores desses estilos. Por mais que o gênero rock seja bem subjetivo, já que as bandas tem estilos de rock diferentes, é bem legal dividir o palco e o Carnaval com pessoas que gostam de um pouco mais de peso nas músicas - ressaltou.