Greve dos Servidores de Angra dos Reis chega ao fim

Categoria aceita proposta de reajuste salarial de 3%, regularização na data do pagamento e não descontar dias não trabalhados.

24 de junho de 2015
Na noite desta terça-feira, 23, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis aceitou a proposta de reajuste de 3% oferecida pela Prefeitura de Angra e decidiu encerrar a greve, iniciada em 1º de abril.

Na última semana, durante audiência de conciliação sobre o dissídio coletivo do ano de 2015 dos servidores municipais, na sede do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), a Prefeitura de Angra, representada pela Procuradoria Geral, e na presença dos representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinspmar), Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sinmed) e Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-Rj), apresentou a seguinte proposta:

1- Reajustar em 3% o salário de todo o funcionalismo dividido em três vezes iguais: 1% em setembro, 1% em outubro e 1% em novembro.
2- Não descontar os dias não trabalhados, sendo que os servidores da educação se comprometem a repor as aulas sem ônus para o município.
3- Regularizar a data do pagamento salarial de todo o funcionalismo até o 5º dia útil do mês, a partir de setembro.

- A Prefeitura aproveita a ocasião para agradecer aos servidores que compreendem o momento difícil que o município atravessa e decidiram aceitar a proposta e descruzar os braços. Lembramos que outras cidades também estão enfrentando os efeitos desta crise, que aflige todo o país e que Angra dos Reis já está tomando medidas para equilibrar suas contas - disse Jorge Acílio, secretário municipal de Administração.

A expectativa é que os servidores que estavam em greve, aproximadamente 10% da categoria, voltem ao trabalho nesta quinta-feira, dia 25.