Angra investe em seus píeres de turismo

Cais de Santa Luzia e do Abraão serão reformados

24 de fevereiro de 2015
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio de sua Fundação de Turismo (TurisAngra), tem trabalhado para garantir que os visitantes que procuram as belezas naturais do município sejam recebidos em instalações cada vez melhores. Após reformar o Cais do Carmo (antigo Cais de Turismo), o executivo municipal fará a reforma dos cais de Santa Luzia e do Abraão. A assinatura da ordem de serviço das duas obras será nesta quarta-feira, 25, às 16h, na sede da TurisAngra, e contará com a presença de representantes do governo municipal.

- Por determinação da prefeita Conceição Rabha, decidimos iniciar estas duas obras logo após o Carnaval, quando há uma redução natural na busca por nossa região. Esta medida foi tomada para minimizar eventuais transtornos para as empresas que operam em nossas estações. Ao final destas intervenções, daremos mais segurança e conforto para as milhares de pessoas que buscam Angra dos Reis, em especial a Ilha Grande - detalhou a presidente da TurisAngra, Maria Silvia Rubio.

Estas reformas serão custeadas com recursos próprios da Fundação de Turismo. A obra do píer da Estação de Santa Luzia foi orçada em aproximadamente R$ 114 mil, e, a da Estação do Abraão, em R$ 84 mil. Ambas as obras têm prazo de conclusão de três meses e serão iniciadas nos próximos dias.

Em novembro passado a Prefeitura de Angra dos Reis entregou a obra de recuperação e revitalização do Cais do Carmo, no Centro da cidade. Estas melhorias foram feitas com recursos próprios do município e envolveram diretamente as secretarias de Obras, de Pesca e Aquicultura e a Fundação Municipal de Turismo (TurisAngra). Na ocasião, foi feita a troca do piso de madeira, com material fornecido pela TurisAngra; guarda-corpo, implantação de novos canteiros e revitalização dos já existentes, feitos pela Subsecretaria de Parques e Jardins; e o recapeamento asfáltico e revitalização do meio-fio, coordenados pela Subsecretaria de Serviços Públicos.