Programação Encantos de Natal chega ao fim

Eventos diversos preparam município para a chegada do Natal

23 de dezembro de 2014
As atividades do projeto ‘Encantos de Natal‘, da Prefeitura de Angra, foram encerradas nesta segunda-feira, 22, com mais um show na praça Zumbi dos Palmares. Desta vez, música gospel foi a atração da noite, com a participação de vários corais de igrejas evangélicas da cidade. O projeto começou no dia 17 e teve apresentações de circo, teatro e música nas ruas de Angra. A programação foi coordenada pela Fundação Cultural de Angra (Cultuar).

Na noite do encerramento, o primeiro grupo a se apresentar foi o Coral Reverendo Heliabe Antunes dos Santos, da Igreja Evangélica Congregacional. Na sequência, subiram ao palco o coral Santidade do Senhor, da Igreja Evangélica Congregacional Ágape, do pastor Marcus; o coral do Ministério Areal, regido pelo pastor Eliab Pimenta; e, finalizando a apresentação, o coral da Assembleia de Deus Ministério Sul Fluminense, do pastor Josias, que apresentou uma cantata de Natal.

O evento reuniu evangélicos de várias faixas etárias. Para Maria dos Santos, de 63 anos, que faz parte da Assembleia de Deus, a noite foi um momento não só de louvor, mas também de muita alegria. Ela elogiou a inclusão de uma noite com música e atrações evangélicas na programação.

- Eu fico muito feliz quando vejo o povo evangélico contemplado na programação da cidade. A noite ficou bonita e nem a ameaça de chuva atrapalhou o evento. A prefeitura está de parabéns - elogiou a moradora.

Para o presidente da Fundação Cultuar, Délcio José Bernardo, que acompanhou todos os eventos do ‘Encantos de Natal‘, o saldo foi positivo. Ele disse que só a participação da população pode garantir o sucesso dos eventos.

- As atividades foram bastante diversificadas e aprovadas pela população. Muitas pessoas agradeceram pelas apresentações em praça pública. Agora, com o encerramento do projeto de de Natal, nos voltamos para os preparativos do aniversário da cidade, no dia 6 de janeiro - concluiu o presidente.