Prefeita ouve pedidos das associações de moradores

Durante várias horas, prefeita recebeu representantes dos bairros

23 de dezembro de 2014
Durante todo o dia da última sexta-feira, 19, a prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, acompanhada por diversos secretários municipais, recebeu dezenas de lideranças comunitárias e presidentes de associações de moradores do continente e das ilhas da cidade. Os encontros foram iniciativa da própria prefeita, que valoriza o contato direto com a população para avançar na construção de uma gestão democrática e participativa. Segundo a própria prefeita, esses encontros com os representantes das comunidades são frequentes mas, desta vez, ocorreram todos no mesmo dia, por sugestão das próprias associações.

- O governo tem que estar perto da população para saber do que realmente precisa. Nada melhor que conversar com seus representantes e ir direto ao foco dos desafios. Estamos fazendo o possível para atender todas as demandas que nos são colocadas diariamente. mesmo com limitações, estamos honrando os compromissos e mantendo as obras e projetos que já fazem parte do município, e trazendo mais benefícios com grandes parcerias. Os representantes das associações entendem os desafios de nossa gestão mas creem que estamos caminhando em direção ao desenvolvimento da nossa cidade - explicou Conceição.

A prefeita recebeu reivindicações que vão desde obras até investimentos em saúde. Todas as demandas foram direcionadas às respectivas secretarias e, dentro do possível, foram acolhidas. Como no caso das apresentadas pelo presidente da Associação de Moradores do Village, Leacyr Eduardo (o ‘Ilha Grande‘), que além de solicitar melhorias no posto de saúde do bairro, reivindicou um polo esportivo para tirar as crianças da ociosidade.

- Foi muito bom o convite da prefeita. Vim para a reunião empenhado, com reivindicações. Apresentei minhas demandas à prefeita e a seus secretários e ela disse que fará o possível para me atender. Saio deste encontro satisfeito, pois a prefeita se mostrou solidária e já está estudando soluções para os nossos problemas - afirmou ‘Ilha Grande‘.

Para o presidente da Associação de Moradores da praia do Bananal, Carlos Alberto Geraldo, a grande necessidade da comunidade, no momento, é a lancha de remoção de pacientes para as festividades de final de ano. Segundo ele, a comunidade da Ilha Grande, conta com este apoio.

- As reivindicações dos moradores da praia do Bananal foram atendidas pela prefeita, mais precisamente pelos secretários de Obras e Saúde. Saio da reunião tranquilo e ciente de que será dada uma atenção especial às lanchas que atendem aos moradores no caso de remoção. O secretário de Saúde, junto com a prefeita, nos informou dos esforços para atender às necessidades dos moradores da Ilha dentro do possível. São conversas como essas que vão trazer o bom entendimento entre os moradores e a prefeitura - elogiou, ao final da reunião, o representante da praia do Bananal.

Ainda ficou acertado com os líderes comunitários que uma nova rodada de reuniões como essas será feita após o Carnaval para avaliação das ações debatidas. As associações foram recebidas em grupos, por distrito, em reuniões sequenciais iniciadas por volta das 9h e concluídas apenas após às 22h.