Comunidades remotas recebem festa de Natal

Prefeitura leva alegria e diversão para crianças de bairros distantes

23 de dezembro de 2014
Teatro de fantoches, brincadeiras, distribuição de brinquedos. Diversão e educação marcaram a vida de mais de 300 crianças que moram em diversas comunidades com a chegada da equipe da Defesa Civil municipal de Angra dos Reis nos últimos 10 dias. O projeto Natal em Comunidades Remotas, da Prefeitura de Angra, foi à Ilha da Caieira, Gipoia, Sertão do Parque Mambucaba, Ariró, Sítio Forte, Matariz, Bananal, Enseada das Estrelas, Aventureiro e Praia Vermelha.

- Mais uma vez eu agradeço, do fundo do coração, ao carinho da Defesa Civil com as crianças da escola Municipal Diniz Marques de Souza (Sertão de Mambucaba). No ano passado foi ótimo; neste ano, melhor ainda. É uma festa quando eles aparecem e trazem conhecimento e brincadeira para a criançada. Que Deus honre esta equipe de excelência - agradeceu a diretora da escola, Roselaine Rosa dos Santos.

O programa especial de Natal é desenvolvido pelo setor de Integração Comunitária da Defesa Civil desde o ano passado, primeiro ano de gestão da prefeita Conceição Rabha. Agora já faz parte do calendário da instituição. Em um dos bairros, a Vila Velha, o evento contou com a presença do Zémaforo, personagem que é mascote da Superintendência de Transportes e Trânsito.

- Não somos somente um órgão de emergência, mas também cuidamos da população. Com parceiros preciosos, conseguimos os brinquedos e lanches para levar alegria para essa garotada - disse o secretário da pasta, Marco Oliveira.