Manutenção das sirenes de Angra

Trabalho da Defesa Civil é feito a cada 6 meses

23 de novembro de 2015
A Defesa Civil vai começar, no próximo dia 30 de novembro (segunda-feira), a realização da manutenção preventiva nas 20 sirenes instaladas no município, em parceria com o governo do estado, nas áreas suscetíveis a riscos geológicos, para alertar moradores em casos de emergência. O trabalho dos técnicos da secretaria vai até o dia 4 de dezembro.

– O objetivo dessa revisão é identificar possíveis defetos e corrigir algumas distorções de volume, direcionamento e potência dos módulos de voz e sonoro. Também será verificado o funcionamento dos equipamentos que compõem o conjunto do sistema das sirenes – frisou o secretário Marco Oliveira, acrescentando que em caso de mau tempo, previsão ou alerta de chuvas para os dias programados para a manutenção, a mesma será suspensa, para que não seja confundida com uma possível situação real.

Essa é mais uma ação preparatória para o período de dezembro a abril, quando os índices de chuva no município são mais altos, bem como a possibilidade de acionamento do equipamento. A manutenção das sirenes é diferente dos testes que acontecem todo o dia 12, às 12h. Essa revisão é feita duas vezes por ano e, o teste da sirene, mensalmente.

Os moradores receberão SMS informando o dia do teste em seu bairro e orientando-os a permanecerem em suas atividades normais. As sirenes serão acionadas individualmente e agentes da Defesa Civil estarão espalhados nos bairros para quaisquer esclarecimentos.

CALENDÁRIO POR BAIRRO:
Dia 30/11
Cantagalo;
Monsuaba;
Lambicada;
Camorim

Dia 1/12
Camorim Pequeno (escola);
Camorim Pequeno (BR-101);
Sapinhatuba III;
Monte Castelo

Dia 2/12
Marinas;
Sapinhatuba I;
Parque Belém;
Gamboa do Belém

Dia 3/12
Balneário (Parque das Palmeiras e Morro da Glória II);
Morro da Glória I (Morro do Peres);
Morro do Carmo;
Morro do Caixa D‘Água (Morro do Santo Antônio I e II)

Dia 4/12
Morro do Abel (Morro da Carioca);
Frade;
Sertãozinho do Frade;
Santa Rita.