Prefeitura entrega nova ponte do São Bento

Além da ponte, também foram entregues todas as ações de revitalização do polo esportivo e de lazer do bairro

23 de outubro de 2015
A Prefeitura de Angra inaugurou na quinta-feira, 22, a ponte do bairro do São Bento e também as revitalizações da quadra de esportes, dos campos de futebol e das praças do bairro. A inauguração, que aconteceu 15 dias antes do previsto no cronograma da obra, restaura também a normalidade do trânsito dentro do São Bento, que tinha sido alterada desde a interdição da antiga ponte.

O orçamento para a construção foi de R$ 250 mil, valor referente aos gastos com os materiais. A obra foi executada pela equipe da Subsecretaria de Serviços Públicos, e, as reformas das quadras e campos, pela Subsecretaria de Parques e Jardins. Fábio Ferreira de Oliveira, o Fabinho da Bike, que morreu vítima de um acidente automobilístico em março de 2013, foi homenageado pela prefeitura, que deu o nome dele à nova ponte.

A cerimônia de inauguração levou centenas de pessoas ao São Bento, que se emocionaram com o discurso de agradecimento da mãe do Fabinho da Bike. Dona Maria Helena Vargas, que foi à inauguração acompanhada pelo marido, a filha e a neta, fez um apanhado da vida de Fabinho, que sempre esteve ligado aos movimentos culturais, esportivos e ambientais do município.

– Meu filho foi um grande filho, um grande pai, um grande irmão e um grande amigo. Um realizador em diversas áreas e uma pessoa que deixou saudades em todos que o conheceram. A ele meu amor eterno – discursou, em meio às lágrimas.

Além da ponte, todo o entorno recebeu melhorias. O guarda-corpo da rua Vereador Aírton de Brito foi refeito, com 60 tubos galvanizados; o polo de esportes da área, que possui uma quadra poliesportiva, um campo de futebol de grama e dois campos de areia, recebeu reparos nos alambrados, pisos e tabelas; a pintura asfáltica foi refeita, além de melhorias nas vias, com 40m³ de asfalto; as calçadas e meios-fios também foram refeitos. Na ponte, foram usados cerca de 60m³ de concreto, 500 varas de vergalhão e 15 vigas metálicas.

A prefeita Conceição Rabha também discursou durante a entrega da ponte. Ela agradeceu o esforço de toda a equipe do governo, que se empenhou para realizar a obra e dar respostas imediatas aos transtornos provocados pela interdição. Ela ressaltou que a equipe do governo municipal foi muito proativa e enfrentou os problemas causados pela interdição com coragem, determinação e competência.

– Fui comunicada que a antiga ponte tinha que ser interditada e não pensei duas vezes em determinar o seu fechamento, porque temos responsabilidade com a segurança dos nossos cidadãos. Trabalhamos para construir uma nova ponte sabendo das limitações do nosso orçamento. Conseguimos parceiros valorosos e contamos com uma equipe que não descansou para que hoje nós pudéssemos estar aqui inaugurando não só a ponte, mas toda a revitalização do entorno. Parabéns a todos – elogiou a prefeita.

O vice-prefeito Leandro Silva; o secretário de Governo, Robson Marques; o secretário de Defesa Civil, Marcos Oliveira; o secretário de Obras, Luiz Antônio Dias; e o vereador Eduardo Godinho também participaram da inauguração.