Exposições nos espaços culturais do município

Cinco belas exposições para serem visitadas no fim de semana

23 de maio de 2012

A prefeitura, através da Fundação Cultural (Cultuar), convida a população e turistas para mais uma  importante exposição na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, denominada Exposição de Fotografia Digital Senac Angra dos Reis 2012.
  A abertura  da nova exposição foi  na terça-feira, 22 de maio, às 15h, no salão inferior.  Os amantes da arte poderão visitá-la até o dia 3 de junho, de terça a domingo, das 9h às 18h. A entrada é franca.


 



Exposição da Festa do Divino, na Casa Larangeira


Na segunda-feira, 14, a prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar), abre os festejos da Festa do Divino 2012 inaugurando a exposição “O Pombo e o Divino”, que ficará à disposição da população, turistas e amantes dos festejos até o dia 30 de maio, das 9h às 18h. A abertura da exposição foi no dia 14, às 19h.


 
Exposição  Tradições Marianas, no  São Bernardino de Sena


 


 No convento São Bernardino de Sena, a exposição em destaque é “A piedade popular e as tradições marianas de maio”, com  diversas imagens de Nossa Senhora, além de antigos programas religiosos  do mês de maio e  materiais referentes à coroação de Virgem Maria nas  igrejas do Centro de Angra.  A exposição ficará aberta até o dia 30 de maio, de terça-feira a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h.


Exposição “Angra de portas abertas”, no Centro Cultural


 A  mostra  ”  está enfeitando o  Salão de Exposição do Centro Cultural Theophilo Massad, no São Bento, na Praça Guarda-marinha Greenhalgh, S/N. A exposição   está lindíssima,  ocupando dois pavimentos, com mais de 25 quadros  de variados tamanhos, sendo o maior deles o do artista plástico Sylvio Cavalheiro, de 1,35 x 2,66, da coleção “Terra”. Todos  se destacam pela beleza, como as obras de  A.Cássia; Narciso Gonçalo, as folhas do Contorno, de Adel Gonzaga; os de naufrágio, de Elô Graciano; os Paulo de Lira, Lúcia Cavalcanti, Léo Pinto, Carlos Franca, Alda de Assis, Ivo dos Remédios, Lyla Melo e os de Arnaldo Ferreira.  O Centro Cultural funciona de terça a domingo, das 9h às 18h.
 
Exposição “Sobre a Cruz brilha o esplendor”,
 Museu de Arte Sacra da Lapa


Já no Museu de Arte Sacra da igreja da Lapa e da Boa Morte, a Cultuar apresenta  a exposição “Sobre a cruz brilha o esplendor vitorioso da aurora”, com 40 imagens diversificadas do Cristo crucificado e diversos objetos que eram usados nas décadas de 1930 a 1950 durante as solenidades da Semana Santa.  O Museu de Arte Sacra da igreja da Lapa  funciona na Rua Dr. Bastos, S/N, de terça-feira a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Estará aberta para visitação até o dia 31 de julho.