Atores angrenses emocionam o público com a encenação da Paixão de Cristo em Angra

Espetáculo reuniu mais de 80 artistas locais e integrou música, teatro e tradição religiosa no Cais de Santa Luzia

23 de abril de 2025

O tradicional espetáculo da Paixão de Cristo emocionou o público na noite da última terça-feira (22), no Cais de Santa Luzia, em Angra dos Reis. A montagem, idealizada e dirigida por Zequinha Miguel, reuniu mais de 80 profissionais e, novamente, foi amplamente prestigiada pelos angrenses, que ocuparam todas as cadeiras disponíveis para a apresentação.

Com cerca de duas horas de duração, o espetáculo contou com músicas, coreografias e cenas que narram os principais momentos da trajetória de Jesus. O ator Bruno Marques voltou a interpretar o papel principal e, uma das novidades deste ano foi a interpretação da personagem Maria, mãe de Jesus, por duas atrizes: Ana Falcão e Paula Rosa.

— É gratificante dirigir, por mais um ano, este espetáculo e trabalhar com os talentosos artistas da minha terra, muitos dos quais foram formados por mim no curso de Teatro Cidadão — declarou o diretor Zequinha Miguel.Além do aspecto artístico, o espetáculo envolve profissionais da economia criativa local, como artesãos, costureiras, técnicos e produtores. A montagem é realizada majoritariamente por moradores de Angra dos Reis, incluindo ex-alunos do projeto Teatro Cidadão.

Durante a apresentação, houve também uma homenagem à figurinista Dona Laura, responsável pela confecção dos trajes do elenco. A temporada de 2025 foi encerrada com a apresentação do elenco e da equipe técnica ao público.

— Assistir a um espetáculo genuinamente produzido em Angra é uma forma de reencontrar nossas raízes e valorizar a identidade cultural da cidade. As músicas das Pastorinhas, logo no primeiro ato, são um exemplo da força das nossas tradições. A encenação da Paixão de Cristo é mais do que uma apresentação artística: trata-se de um evento que fortalece a economia criativa local, promove o talento de artistas formados na cidade e reafirma o compromisso da gestão com o fomento à cultura popular angrense — destacou o secretário de Cultura, Andrei Lara.