Juiz visita Defesa Civil

Doutor Carlos Manoel aprova estrutura da secretaria

23 de março de 2015
A convite do secretário Marco Oliveira, o magistrado titular do Juizado Especial Adjunto Cível de Angra dos Reis, doutor Carlos Manuel Barros do Souto, visitou a base da Defesa Civil municipal na tarde de sexta-feira, dia 13 de março. Ele acompanhou o funcionamento da instituição e conheceu os setores da Defesa Civil.

A visita começou pelo setor operacional, em seguida engenharia, Centro de Gerenciamento e Operações e a Sala de Crise, onde acontecem as decisões num momento de sinistro.

- Gostei muito do convite e aprovei a estrutura de vocês. Aprendi um pouco mais sobre o trabalho da Defesa Civil de Angra. Essa aproximação de executivo e judiciário é fundamental para o município - frisou o juiz.

Para o secretário Marco Oliveira, foi uma grande oportunidade em poder mostrar toda estrutura da secretaria e os serviços prestados à população.

- Além de ter sido uma além de ter sido uma honra receber o Magistrado em nossa instituição pudemos abordar assuntos como o convênio para apoio náutico firmado entre nossa instituição e Tribunal de Justiça no ano passado para este exercício de 2015 - lembrou o secretário.

Essa parceria funciona da seguinte forma: o Tribunal de Justiça repassa cerca de R$20 mil por mês para aquisição de equipamento e a Defesa Civil fornece translado para ilha para os auditores realizarem diligencias.

Marco Oliveira finalizou dizendo que a Defesa Civil de Angra vem buscando nesses últimos anos abrir definitivamente as portas para todas as instituições, seja pública ou privada, com o objetivo de divulgar os serviços e também prestar conta de onde está sendo investido os recursos.