Gol Social é campeão na Copa Zico

Time da categoria Sub-15 faz bonito e se destaca entre outros grupos do Rio de Janeiro

22 de dezembro de 2014
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, levou quatro times do projeto Gol Social para participarem da Copa Zico, no Rio de Janeiro, na última semana. O campeonato é conhecido no estado por revelar talentos do futebol. O time angrense da categoria sub-15 faturou o título de campeão, derrotando o time União, patrocinado pelo jogador Wagner Love.

O time do sub-15 ganhou o União nos pênaltis, com o placar bastante apertado de 3X2. O goleiro Luan César teve importante participação, fazendo belas defesas. O melhor artilheiro da copa também foi para o time de Angra: o jogador Ramon Pontes levou o título por ter feito cinco gols no campeonato.

A viagem das crianças foi patrocinada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Cerca de 80 jogadores angrenses participaram da Copa Zico, em três categorias: sub-13, sub-17 e sub-15 (esta última categoria com duas equipes). As crianças foram acompanhadas pelos professores do Gol Social, Moisés Miranda, Marcos Sérgio, Guilherme Nunes e Vantuil Carvalho. Para o coordenador do Gol Social, Moisés Miranda, esta foi uma oportunidade não só de mostrar o talento dos jovens, mas também deles obterem uma boa experiência de vida.

- Todos treinaram muito para chegar até aqui, e o apoio da Secretária de Educação foi primordial para a realização dessa conquista. Nossos jogadores fizeram bonito. Saímos com o dever cumprido - disse Miranda.

A surpresa ficou para o final, quando o lateral-esquerdo do time do Flamengo, Anderson Pico, entregou o prêmio para os jogadores de Angra. A emoção tomou conta de todos, e o sonho de ser um grande jogador de futebol ficou mais próximo.

O projeto Gol Social funciona em diversos bairros do município e é gratuito para todas as crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. Hoje em dia o projeto possui aproximadamente 800 crianças inscritas e atente aos bairros do Parque Mambucaba, Frade, Bracuí, Gamboa, Belém, Campo Belo, Caputera e Água Santa.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humano, pelo telefone: 3368-7319.