Angra vence Barcelona-RJ no futebol juvenil

Equipe sub-15 vem mostrando eficiência nas jogadas; sub-17 vem fazendo campanha de recuperação.

22 de junho de 2015
Jogando diante de sua torcida, o Angra venceu as equipes sub-15 e sub-17 do Barcelona-RJ, na tarde de domingo, 21, em jogos válidos pela sétima rodada da segunda divisão do campeonato carioca, das respectivas categorias. Com esta vitória, o time angrense se consolidou na segunda posição (categoria sub-15) e está a dois pontos do líder Goytacaz, que soma 20 pontos. No sub-17, o time ocupa a nona posição, com 10 pontos.

A abertura da rodada foi realizada pelos garotos do sub-17, que venceram o visitante por 1 x 0, gol este marcado pelo atacante Jamanta, que surpreende a todos pela ótimo posicionamento e oportunismo nas finalizações.

Os times que participam do campeonato acompanham a equipe profissional e por isso Angra dos Reis está habilitado a jogar a segundona do carioca. Em Angra, as equipes são formadas por alunos do Programa de Atividade Física, Esportiva e Especial (Pafee), promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer do município.

- Os atletas são alunos de nossas escolas do Pafee e os que mais se destacam nos polos implantados no município. Além de promover a prática esportiva, estamos possibilitando a descoberta da novos talentos e que estes possam ter destaque no cenário esportivo nacional - destacou o ex-craque do Botafogo e secretário de Esporte de Angra dos Reis, Luiz Gustavo Soares.

A segunda partida serviu para mostrar a supremacia da equipe sub-15, que apesar de ainda não liderar o certame, vem disputando a primeira posição e depende somente das próprias forças para almejar o sonhado título da categoria.

Mostrando um futebol dinâmico e digno de equipes profissionais, o Angra não tomou conhecimento e bateu o Barcelona-RJ por 3 x 0, com dois tentos do excelente volante Dunga e de Ruan.

No próximo sábado, 27, o Angra vai até Arraial do Cabo, onde enfrentará a equipe anfitriã, que figura no quarto lugar, na categoria sub-17, com 15 pontos, e na sétima posição, na categoria sub-15, com 11 pontos. Nestes campeonatos, somente os quatro primeiros colocados avançam para a próxima fase.

SOBRE O PAFEE

O Programa de Atividade Física, Esportiva e Especial (Pafee) visa melhorar a atividade física, desenvolver a autoestima, proporcionar qualidade de vida e incentiva à prática de esportes, para todas as idades e especificidades. O programa conta com cerca de 20 polos esportivos espalhados pelo município, onde são oferecidas aulas gratuitas de futebol, ginástica, natação, atividades esportivas para pessoas com necessidades especiais e para a terceira idade e muito mais.