Começa sábado o campeonato angrense de futebol

Rodada inaugural terá quatro partidas jogadas pela manhã nos campos do Belém e Camorim

22 de maio de 2012

A LAD (Liga Angrense de Desportos) promove mais um campeonato de futebol da cidade a partir do próximo sábado, 26. Desta vez a bola vai rolar para a competição envolvendo a garotada da categoria Sub-13, que terá a participação de dez equipes distribuídas em duas chaves de cinco, com as paridas acontecendo nas manhãs de sábado nos campo do Belém e Camorim. Na chave A estão os times do Estrela Branca, Gamboa, Escolinha do Batista, Adip e Vila Operária de Mambucaba, e na chave B, Beira-Rio, União, Novo Mundo, Independente e Náutico.
  
As equipes jogarão entre si em seus grupos na primeira fase, classificando-se dois times de cada chave para o cruzamento na semifinal. Cada rodada terá a realização de quatro partidas, sendo dois jogos de cada grupo. A primeira rodada será a seguinte: dia 26, sábado que vem, no campo do Belém, pela chave A, jogam Estrela Branca x Gamboa, às 8h45; e em seguida tem a partida entre Escolinha do Batista x Adip, com a folga do Vila Operária. Pela chave B, também no sábado, no campo do Camorim, às 8h45, tem Independente x Beira Rio e logo depois jogam Novo Mundo x Náutico, com o União folgando nesta rodada.
 
A LA, informou que a não participação do São Bento e do Monsuaba no Campeonato Angrense de Futebol na categoria Sub-13, se deve à decisão dos clubes filiados que em assembléia na liga, não aceitaram a inclusão desses times, devido a atos de indisciplina cometidos por dirigentes e técnicos das equipes em campeonatos recentes. “Vamos respeitar a decisão dos clubes filiados, que se manifestaram contrários a participação destas duas equipes, e a Liga tem que cumprir as regras do seu estatuto e determinações aprovadas em assembléia”, disse Júlio Brasil, Presidente da LAD.
  
Quanto à tentativa dos dirigentes dos clubes do São Bento e Monsuaba de solicitar a interferência da prefeitura na Liga para que os mesmos viessem a disputar o campeonato Sub-13, a Prefeitura de Angra informou que não intervém nas decisões tomadas pela LAD e seus clubes filiados, mesmo a entidade recebendo recursos públicos através de subvenção aprovada pela Câmara Municipal. “A prefeitura não interfere na administração da entidade nem nos critérios de organização de seus campeonatos, tendo a Liga autonomia para tal”, disse Juliana Dayube, secretária de Esporte e Lazer.