Última avaliação do PCCR

Servidores e chefias devem ficar atentos aos prazos de entrega das avaliações e dos certificados

21 de junho de 2012
Começa nesta segunda-feira, dia 25, o quarto e último processo de avaliação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do período 2010-2012. O PCCR beneficia servidores ativos da Prefeitura de Angra dos Reis com progressão e promoção, que representam acréscimos salariais de até 20%, dependendo do caso. O plano é uma forma de a prefeitura incentivar o crescimento e valorizar o trabalho e o desempenho dos servidores.

O prazo para o preenchimento das avaliações vai até o dia 20 de julho. Serão disponibilizados dois tipos de avaliação: para os servidores (autoavaliação) e para a chefia (avaliação da chefia). As avaliações são referentes ao período de julho a dezembro de 2011. Os servidores também devem ficar atentos para o prazo final de entrega dos certificados dos cursos que possuam, que é dia 31 de julho. A Subsecretaria de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, setor responsável pelo gerenciamento do processo, pede aos servidores que não deixem a entrega da documentação para a última hora.

As avaliações poderão ser feitas pelo site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br), no Espaço do Servidor, ou através do sistema S3, usado pelos funcionários da administração municipal.

No primeiro período de aplicação do PCCR, de 2006 a 2009, 1.329 servidores foram beneficiados, sendo 160 com a promoção e 1.169 com a progressão. A progressão corresponde a um acréscimo de 2% em cima do salário-base. Já os agraciados com a promoção recebem 18% de acréscimo pela promoção e mais os 2% correspondentes à progressão.

A prefeitura tem se preocupado com o constante aperfeiçoamento do PCCR. Por isso, do primeiro período de sua aplicação a este segundo, foram ouvidas algumas sugestões de servidores e pequenas modificações foram feitas. Uma das principais redistribuiu a pontuação dos critérios para avaliação, aumentando o peso da experiência profissional no serviço público do município e também dos cursos. A pontuação ficou da seguinte forma: experiência profissional no serviço público do município (0 a 20 pontos), cursos (0 a 20), número de faltas injustificadas (0 a 10), escolaridade além da exigida para o cargo (0 a 20), autoavaliação (0 a 15) e avaliação da chefia (0 a 15).

Quem quiser mais informações sobre o PCCR deve consultar o decreto Nº 7.592, de 29 de outubro de 2010, publicado no Boletim Oficial Nº 285, ou entrar em contato com a Subsecretaria de Treinamento, pelo telefone 3365-4651, ou na rua Honório Lima, N° 127, Centro.