Prefeita visita obras do Minha Casa, Minha Vida

Conceição, acompanhada do Ver. Carlinhos Stº Antônio, visitou as obras da Banqueta

21 de maio de 2015
A Prefeita Conceição Rabha visitou nesta segunda-feira, 18, as obras dos apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, que acontecem na Banqueta. Ela foi acompanhada do Vice-prefeito, Leandro Silva, do Vereador Carlinhos Santo Antônio, do Subsecretário de Habitação, Marcelo Oliveira e do Presidente Interino do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Marcos Mafort. Na ocasião, o grupo pode conhecer as dependências de um apartamento, preparado especialmente para mostrar como serão as unidades ao final das obras, que devem ser entregues no segundo semestre de 2016.

Ao todo, estão sendo construídos 1260 unidades habitacionais no Residencial Vale da Banqueta, que contará com 63 blocos de apartamentos de 42m² cada. Estas futuras residências serão de dois quartos, com sala, cozinha e banheiro. O condomínio contará ainda com área de lazer, centros comunitários, quadras esportivas, pista de skate e um parque fluvial, que contará com a recomposição de matas ciliares.

Segundo informações da construtora, passadas ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra dos Reis, está prevista a perfuração de três poços artesianos para suprir o condomínio, que também contará com uma unidade de tratamento de esgoto.

A Prefeita Conceição Rabha avaliou muito positivamente o andamento das obras do programa Minha Casa, Minha Vida na Banqueta, que quando entregues vão impactar no déficit habitacional de Angra dos Reis, hoje de 10.500 residências.

- Fiquei impressionada com a rapidez da obra. São unidades com qualidade, espaçosas e com cômodos muito bons. O local é maravilhoso, quem morar neste condomínio vai poder sentir de perto a natureza. Vamos unir nossos esforços para o mais rápido possível entregar estas unidades habitacionais, que vão ajudar a reduzir o déficit habitacional de Angra dos Reis em quase 10% - avaliou Conceição.

O Vereador Carlinhos Santo Antônio também avaliou positivamente o que viu nesta visita.

- Aqui na Banqueta, serão 1260 famílias que receberão estes apartamentos. São pessoas que vivem em áreas de risco, em aluguel social, que precisam destas moradias. Tenho certeza que elas terão muita dignidade nestas residências - avaliou o vereador.

Marcelo Oliveira, Subsecretário de Habitação, explicou que embora as inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida estejam encerradas desde o início do ano, pessoas que comprovadamente morem em áreas de risco ainda podem se candidatar à parte dos apartamentos.

- Famílias que moram em áreas de risco, podem procurar a Subsecretaria de Habitação, onde receberão uma lista de documentos que devem apresentar. Entre eles, deve constar um laudo, da Defesa Civil, que comprove que estas pessoas realmente moram em área de risco - explicou.

Lucas Martins, engenheiro responsável pela obra, explicou que esta obra trará melhorias para toda a região da Banqueta.

- Estamos tomando todas as providências para que estas obras tenham o menor impacto possível com relação à parte ambiental e à população da banqueta. A obra prevê a recuperação de parte da mata ciliar, vai ser dotada de ciclovia, quadras e áreas poliesportivas, que beneficiarão não só para quem morar no empreendimento, mas para todas as pessoas da região - explicou.