Música nas Igrejas chega ao Camorim Pequeno

Comunidade recebeu o Coral da Cidade com missa africana na Semana da Consciência Negra

20 de novembro de 2013
O projeto Música nas Igrejas, desenvolvido pela Prefeitura de Angra por meio da Cultuar, realizou mais uma apresentação na segunda-feira, 18, na comunidade do Camorim Pequeno. A apresentação faz parte da programação festiva em homenagem à São Benedito, padroeiro da comunidade e que será festejado nesta quarta-feira, dia 20.

Moradores e visitantes acompanharam clássicos afros e conheceram um pouco de uma missa Luba. Os instrumentos de percussão usados na apresentação e o figurino do coral, que lembrava os trajes africanos, chamaram a atenção do público que aplaudiu de pé os coralistas.

A professora Cláudia Maria de Sousa e Silva, assistiu pela primeira vez o coral e destacou a importância desse projeto nas comunidades.

- Não conhecia o coral e achei maravilhoso. É importante possibilitar aos moradores essas apresentações nas próprias comunidades, pois nem sempre é possível ir ao centro da cidade, parabéns pela iniciativa - afirmou, congratulando a Cultuar.

Ao final da apresentação, a coordenadora da comunidade, Maria do Carmo, agradeceu ao coral e fez uma oração lembrando Santa Cecília, padroeira dos músicos.

- Nossa comunidade está muito feliz com a presença de vocês aqui, obrigada por esta oportunidade, sejam sempre bem-vindos e que Santa Cecília abençoe todos vocês - disse.

Nesta quarta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, o Coral da Cidade estará na igreja Cristo Rei, na Nova Angra, às 19h, em mais uma edição do projeto Música nas Igrejas.