Angra oferece oficina de teatro #PrimeiroAto para jovens a partir de 14 anos
Inscrições presenciais acontecem no dia 26 de janeiro, às 9h, na Casa da Juventude
Para descobrir talentos, fortalecer a autoestima e dar os primeiros passos na arte da intepretação teatral, a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, oferece a oficina de teatro #PrimeiroAto, voltada à iniciação de jovens moradores do município a partir de 14 anos. As inscrições serão presenciais na segunda-feira, 26 de janeiro, às 9h, na Casa da Juventude, na Rua Desembargador Altenfelder, nº 54, Centro.
Serão oferecidas 60 vagas, com formação de lista de espera para turmas futuras. A prioridade é para jovens em situação de vulnerabilidade social e da rede pública de ensino, mas todos os interessados podem se inscrever. Para a inscrição, será necessário apresentar documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. No caso de menores de idade, também será exigida autorização do responsável legal.
Com duração de três meses, a oficina vai trabalhar fundamentos do teatro, como improvisação, interpretação e expressão corporal, com aulas regulares na Casa Larangeiras, na Praça Zumbi dos Palmares, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, com início previsto para o começo de março. O espaço foi cedido por meio de parceria com a Secretaria de Cultura e Patrimônio. Ao final do curso, os participantes receberão certificado de conclusão e farão a montagem de um espetáculo.
A oficina será conduzida pelo professor Maykon Renan, secretário Executivo de Juventude, ator, produtor e diretor. Natural de Angra dos Reis, ele é formado na Escola para Atores Wolf Maya e tem trajetória consolidada nas artes cênicas. Com mais de 22 anos de carreira, Maykon soma participação em mais de 100 espetáculos, atuações em produções audiovisuais, incluindo dois longas-metragens e experiências em turnês nacional e internacional, com apresentação também em Santiago, no Chile.
— Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Angra com a cultura como ferramenta de transformação para a juventude. O teatro fortalece o emocional, contribui para a prevenção social e desenvolve habilidades como comunicação, autoestima, disciplina e convivência coletiva. Incentivar os jovens a ocuparem espaços culturais é fundamental para que se fortaleçam, se expressem e ampliem oportunidades por meio do estudo, do trabalho e do exercício da cidadania — comentou o secretário Maykon Renan.