Hemonúcleo necessita de doações

Horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30

18 de dezembro de 2015
Com a chegada da temporada do verão e das festas de final de ano, o Hemonúcleo Costa Verde, responsável pelo fornecimento de sangue às cidades de Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro, necessita de doações para que seu estoque se mantenha normalizado. O hemonúcleo precisa o ano inteiro de doações, sendo 20 doadores diários o ideal. Porém, neste momento, a unidade está com o estoque abaixo da média.

Quem deseja doar sangue precisa ter entre 16 e 67 anos, apresentar documento de identidade com foto e pesar mais de 50kg. Também é necessário que o voluntário não tenha ingerido bebida alcoólica na véspera, não seja portador de doenças crônicas nem de infecção ativa, mantenha repouso mínimo de seis horas na véspera da doação, não esteja em jejum e evite alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

O voluntário também não deve ter feito tatuagem, piercing ou acupuntura nos últimos 12 meses. A unidade fica localizada no segundo andar do Hospital Geral da Japuíba, na rua Japoranga, 1.700, Japuíba, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. O telefone para mais informações é (24) 3369-6133.