Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes
O dia foi marcado com a participação de quase 200 pessoas

O Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18, foi marcado com uma passeata, organizada pela prefeitura, através da Secretaria de Ação Social. A concentração aconteceu na Praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão), às 13h30 e percorreu algumas ruas do centro da cidade. O secretário de Ação Social Walter Costa Filho participou do evento, assim como alguns profissionais da Fusar (Fundação de Saúde), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Casa Abrigo e outros.
A caminhada contou com a participação de vários jovens de escolas municipais, estaduais e particulares. A Banda Maestro Galloway, da Ação Social, ritmou com musicas atuais a passeata, onde os estudantes carregavam cartazes com dizeres de direitos das crianças e dos adolescentes.
A passeata é uma forma de manifestação onde todos participam e automaticamente se informam sobre o assunto, que ainda é um tabu na sociedade e precisa ser quebrado.
Os participantes dos Cras, das oficinas de capoeira, tae kwon do, Gol Social e o coral da 3ª idade animaram ainda mais esse dia especial. Mais de 150 pessoas aderiram e participaram da passeata contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.
Ao final da caminhada, todos se reuniram no ponto inicial (Praça do Papão) para se confraternizar e comemorar o sucesso da passeata. As crianças ganharam lanches com biscoitos e suco para repor as energias e irem para suas casas mais informadas sobre o tema e ciente de seus direitos.
#br#O disque 100 do Governo Federal serve para denunciar os abusos contra os menores.