Bloco das Piranhas sacode o Camorim

Bloco arrasta mais de cinco mil foliões e se consagra como o maior bloco de piranhas do sul do estado

18 de fevereiro de 2015
Tô em Angra, Tô em Feliz! O tema não poderia ser o melhor para os mais de cinco mil foliões que animaram o Bloco das Piranhas do Camorim nesta terça-feira de carnaval, ultimo dia da folia em Angra. Mesmo com a chuva forte que caiu no final da tarde, o bloco arrastou adultos e crianças de toda a cidade, além de muitos turistas, todos com muita alegria. Com concentração na rua da Pedreira, o Bloco das Piranhas desce todo o bairro, atravessa a Rodovia Rio - Santos e termina na parte próximo à praia do Camorim. A ação coordenada pela Cultuar, contou com apoio da Superintendência de Trânsito, Subsecretaria de Serviço Público, Policía Militar e Policia Rodoviária Federal.

O Bloco das Piranhas existe desde 2012 e a cada ano aumenta o número de pessoas que prestigiam o desfile da agremiação. São moradores e turistas que conhecem e não deixam de voltar.

- Eu moro aqui no Camorim. Nunca sai no bloco, mas não perco de forma alguma. É a coisa mais engraçada esse monte de homem vestido de mulher - declarou a moradora Joana Cananéia, de 64 anos, que enquanto falava, ajudava o neto de 17 anos, Willian Souza, a se arrumar.

- É o segundo ano que saio nesse bloco. É muito animado e não precisa sair do bairro. Gosto de pular carnaval aqui - afirmou Willian, que usava um vestido emprestado da vizinha e se preparada para seguir o trio com mais 4 amigos.

O Bloco das Piranhas do Camorim é mais uma agremiação associada à Abcar (Associação dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis) e sua realização só aconteceu graças ao apoio dado pela organizadora do Carnaval na cidade, a Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural (Cultuar), que coordena toda a folia angrense. Além de toda a logística de segurança, a Cultuar forneceu o trio eletrico que embalou os foliões.

- A realização desse bloco é mais uma manifestação cultural do nosso município. A Fundação Cultural reconhece ess a força e apoia, bem como todos os outros mais de 30 blocos espalhados por Angra. Além da alegria de ver toda essa juventude se divertindo, o prazer é ainda maior em ver que essa alegria é na paz, consagrando nosso carnaval, além do maior do sul do estado, como um dos mais tranquilos - disse o Presidente da Cultuar, Délcio Bernardo, que durante o Carnaval acompanhou de perto todos os blocos que desfilaram na cidade.

Pela primeira vez em Angra no carnaval, a moradora do bairro de Realengo no Rio de Janeiro, ficou encantanda e já prometeu voltar.

- Eu nunca vi tanta piranha junta. Adorei o bloco e a sensação de segurança é maravilhosa. Já vi duas crianças brincando e os pais tranquilamente com seus filhos. Carnaval alegre, divertido e seguro, como deve ser - afirmou Ana Paula Cardoso.