Secretaria de Esporte promove confraternização do Pafee

Turmas de diversos polos e modalidades participaram

17 de dezembro de 2014
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, encerrou na última terça-feira, 16, as aulas do Programa de Atividades Física Esportiva Especial (Pafee), com uma grande confraternização, no salão de festas do antigo posto Texaco, entre os alunos do projeto, professores e participantes de outros projetos desenvolvidos pela secretaria.

Cerca de 330 pessoas se confraternizaram e se divertiram no coquetel. Para o secretário de Esportes, Luís Gustavo de Carvalho Soares, esses encontros são muito importantes para a integração de todos.

- A intenção foi juntar todos das escolinhas do Pafee. Foi muito bom vê-los juntos. A integração é algo que faz parte do esporte. Além desta confraternização, estamos realizando outras em outros bairros, assim a gente pode festejar com todos os alunos. E vale lembrar que no ano que vem as aulas do projeto irão continuar - ressaltou Gustavo.

O Pafee visa promover a aprendizagem de habilidades motoras, desenvolvimento técnico, físico, psicológico e social. As aulas acontecem em todo o município, em diversas modalidades, melhorando a qualidade de vida de jovens, adultos e idosos, promovendo a autoestima e a integração entre eles.

São 14 modalidades gratuitas para os munícipes. Hoje em dia, participam do programa mais de 3 mil alunos e 21 professores.

Para mais informações sobre os dias e horários das aulas do Pafee, o contato da Secretaria de Esportes e Lazer é o telefone (24) 3365-7670. Quem quiser pode comparecer à sede, na Rua do Comércio, 301, 2º andar.

MODALIDADES DO PAFEE:

Ginástica - Estádio Municipal, Ginásio do Bracuí, Belém, Camorim, Frade, Monsuaba, Morro da Cruz, Morro da Glória, Parque Mambucaba, Serra D‘Água, Village, Cepe, Vila Velha e São Bento;

Futebol - Monsuaba, Cepe, Village, Camorim, Abraão, Morro da Cruz, Estádio Municipal, Serra D‘Água, Bracuí e Frade;

Natação - Colégio Naval, Cepe, GDV;

Hidroginástica - Colégio Naval, Cepe e GDV;

Voleibol - Cepe, Abraão e Camorim;

Futsal - Parque Mambucaba e Bracuí;

Fitness - Estádio Municipal e São Bento;

Iniciação Desportiva - Bracuí e Camorim;

Handebol - Cepe;

Canoagem - Bonfim;

Surf - Praia Brava;

Ginástica Artística - Estádio Municipal;

Adaptada - Estádio Municipal e Ceav

Stand Up - Bonfim