TurisAngra se prepara para o feriadão da Consciência Negra

Previsão é de atividade turística intensa para o próximo final de semana

17 de novembro de 2015
O feriado prologando do Dia da Consciência Negra (20 de novembro) deve movimentar a atividade turística em Angra. A Fundação de Turismo da cidade (TurisAngra) está finalizando os detalhes das operações a serem realizadas em vários pontos do município durante o feriadão. Os cinco centros de informações turísticas (CIT) administrados pela fundação (Praia do Anil, Rodoviária, Serra D’Água e estações de Santa Luzia e Abraão) estarão abertos durante todo o período para atendimentos.

As equipes da Gerência de Operações percorrerão o município realizando ações de fiscalização para coibir atividades turísticas ilegais e farão abordagens em ônibus e veículos turísticos, para garantir que eles estejam cadastrados no setor de Fluxo de Ônibus da TurisAngra.

A Fundação de Turismo também realizará ações de ordenamento nas estações Santa Luzia e no Cais do Carmo, todos os dias, a partir das 7h. A Estação Abraão contará com um reforço na equipe de atendimento no domingo, quando chegará o primeiro cruzeiro da temporada 2015/16. Nos locais será feito o controle do embarque e desembarque de turistas que forem realizar passeios náuticos e translados. Uma operação de orientação será feita também no cais do Camorim, que está sendo recuperado pela prefeitura por meio de uma parceria entre a TurisAngra e a Secretaria de Pesca.

O CIT da Praia do Anil abrirá às 6h, na sexta-feira, 20, para receber os turistas interessados em ir para a Reserva de Desenvolvimento Sustentável da Praia do Aventureiro, na Ilha Grande. Todos os dias, a partir das 9h, equipes também realizarão operações de conscientização e fiscalização nos Corredores Turísticos da Ponta Leste, Ponta Sul e Contorno. Serão coibidas atividades turísticas predatórias, como o churrasco e camping em áreas públicas.

— Mais um feriado prolongado, o último que antecede o Verão. Teremos alta movimentação de turistas, como de costume, e o acréscimo do serviço prestado aos cruzeiristas na Ilha Grande. Estamos nos organizando para esse desafio e tenho certeza de que nos sairemos bem. A TurisAngra trabalhará para garantir que aqueles que escolheram Angra como seu destino para o feriadão tenham uma estada agradável e para que o cruzeirista tenha vontade de retornar ao município numa estada mais longa — garantiu Klauber Valente, presidente da Fundação de Turismo.

MOVIMENTAÇÃO INTENSA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

A TurisAngra registrou uma intensa movimentação nas atividades turísticas no último final de semana, entre os dias 13 a 15 de novembro. Apesar de ser um final de semana comum, foram registrados 165 ônibus de turismo na cidade. A taxa de ocupação ficou em 58% na média, mas, nos corredores da Estrada do Contorno, foram registrados 83% dos leitos ocupados, seguido da Ilha Grande, com 75%. Foram realizados 70 passeios náuticos nas estações de Santa Luzia e do Abraão, bem como 179 translados. A Gerência de Operações encontrou 18 ônibus sem autorização para estacionamento, que tiveram que ir até o CIT Praia do Anil para regularizar a situação.