Formaturas encerram 1º semestre de oficinas teatrais

Alunos da Casa de Cultura e do Centro Cultural Theóphilo Massad subiram ao palco

17 de julho de 2015
A Fundação Cultural de Angra (Cultuar) encerrou no último domingo, 12, a primeira temporada de oficinas teatrais de 2015. As formaturas das oficinas Crescendo em Cena, da atriz e pedagoga Kelly Oliveira, e Teatro Cidadão, do multiartista Zequinha Miguel, marcaram a semana. As oficinas são uma ação da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar).

Na última semana, 40 alunos com idades entre 8 a 14 anos, da professora Kelly Oliveira, subiram ao palco do Teatro Dr. Câmara Torres, no Centro Cultural Theóphilo Massad. Já no domingo, dia 12, foi a vez de 30 jovens e adolescentes da turma de Zequinha Miguel apresentar o resultado do trabalho desenvolvido nos últimos meses de aulas. O presidente da Cultuar, Délcio Bernardo, destaca a importância das oficinas para o cenário cultural de Angra.

- Nossa cidade tem uma história com o teatro, e este trabalho, que vem sendo desenvolvido com crianças e jovens, é muito proveitoso. Já podemos ver nessas cenas os futuros artistas angrenses - declarou.

Nas duas primeiras apresentações, o texto escolhido para a montagem foi “O Rei de Quase Tudo“, do dramaturgo José Luiz Ribeiro. Já os alunos do teatro Cidadão optaram por uma criação coletiva, exaltando a arte com toques de comédia.

- Estou muito feliz em ver minha filha se apresentando hoje. O teatro trouxe mais disciplina para ela, que se tornou mais calma e hoje se concentra melhor, inclusive nos estudos - revelou Maria Silva, mãe de uma das alunas.

Ambas as aulas acontecem duas vezes por semana e reúnem crianças e pré-adolescentes com idades entre 8 e 14 anos na Casa de Cultura, e jovens e adolescentes a partir dos 16 anos, no Centro Cultural Theóphilo Massad. As oficinas são gratuitas e as próximas turmas começam dia 18 de agosto. As inscrições são feitas nos respectivos locais.