Promotor de Justiça visita Defesa Civil

Representante do MPE conheceu os projetos da autarquia

17 de janeiro de 2014
Alexandre Veras Vieira, da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Ministério Público Estadual em Angra dos Reis, conheceu os projetos e as instalações da Defesa Civil municipal na tarde de quarta-feira, dia 15. O objetivo da visita foi estreitar relações entre as instuições, em prol da população.

- Com esse contato, diminuímos a papelada, a burocracia, e podemos resolver os problemas que possam surgir, de uma forma mais clara, objetiva e rápida. Quem ganha é a população, que vê os resultados muito mais rápido. Essa parceria é fundamental para a instituição também, que tem mais um órgão cobrando e sendo parceiro ao mesmo tempo - frisou o secretário Marco Oliveira.

Para o promotor de justiça, o Ministério Público Estadual é um parceiro da Defesa Civil.

- Precisamos evitar a judicialização. Se o gestor trabalha de forma correta, presta contas e realiza trabalho com seriedade, não há porquê responder por improbidade. Por isso, o MPE atua tão firmemente, para evitar que isso aconteça. O que eu vi aqui foi impressionante. Estou satisfeito e deixo claro que o MPE é um braço da Defesa Civil - sublinhou o promotor.

Acompanhado de sua assessora jurídica, Dra. Maria José, Alexandre Veras conheceu o Centro de Gerenciamento e Operações, as instalações da instituição e, principalmente, os trabalhos de prevenção da autarquia. Marco Oliveira falou da implantação dos 45 pluviômetros digitais, dos programas Alerta e Alarme e Amigo da Criança, e salientou que nos próximos dias os 20 blocos de sirenes serão instalados no município. Uma parceria com o governo do estado.

Também estiveram presentes na reunião o procurador do município, Dr. Paulo Mattos, e o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Toledo, além do subcomandante do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis, major Leonardo Ramos.