Prefeita Conceição visita obras de drenagem na Água Santa

Escola da Caputera também foi visitada e receberá reparos.

16 de junho de 2015
A Prefeita de Angra, Conceição Rabha, visitou nesta segunda-feira, 15, as obras de drenagem que estão sendo executadas no bairro da Água Santa. A Prefeitura, por meio da Regional Norte, está realizando um trabalho de manilhamento de uma vala, situada ao lado do campo de futebol. A obra, segundo a prefeita, vai levar mais qualidade ao bairro, além de prevenir doenças infecciosas.

- Esse serviço era para ter sido feito há muitos anos e com o crescimento rápido da comunidade, o problema veio se agravando cada vez mais, levando muitas pessoas a estarem em contato direto com esse esgoto a céu aberto. Iniciamos esse trabalho de canalização para poder, futuramente, encaminhar esse resíduo para uma estação de tratamento. Com isso, levamos mais qualidade de vida ao bairro, impedindo proliferação de doenças - afirma a Prefeita.

O manilhamento ocupará cerca de 150 metros de vala e está sendo realizado com verba e mão de obras próprias, avaliados em R$ 100 mil. O prazo para a conclusão, segundo o subprefeito da Regional Norte, Aristides Cunha, é de aproximadamente 45 dias.

- A princípio faríamos apenas a contenção do rio, mas devido ao grande número de crianças que residem no bairro, creio que futuramente implantaremos neste local uma praça, além de uma área para a prática de esportes - afirma Aristides.

O vereador Chapinha do Sindicato também esteve no bairro e disse que aos poucos, em parceria com o poder executivo, também trabalha para oferecer mais qualidade de vida aos munícipes.

- Quero agradecer imensamente a prefeita Conceição Rabha, ao subprefeito da Região Norte, Aristides, e a Grazi, que é presidente da Associação de Moradores da Água Santa, que luta incansavelmente para que aquela comunidade receba os melhorias. Enquanto algumas pessoas criticam, estamos trabalhando e aos poucos vamos conseguindo melhorar as condições de vida em nosso município. Vamos batalhar! - afirma o vereador.

No mesmo dia, a prefeita visitou também a Escola Municipal Lauro Travassos, na Caputera. A unidade, que está com telhados danificados, deverá passar por reparos ainda esta semana. A escola atende 86 alunos, do pré ao 5º ano, matriculados em dois turnos, manhã e tarde.