Atendimento oncológico em junho
Santa Casa terá serviço na segunda quinzena do mês

O secretário adjunto de Saúde de Angra dos Reis, Jeferson Portilho, informou ontem que os entendimentos para a implementação do serviço de atendimento oncológico na cidade já estão mais adiantados. “Estimamos que na segunda quinzena de junho a Santa Casa já oferecerá o serviço de oncologia integrada”, disse.
Ele reuniu-se na terça-feira (15) com o interventor da Santa Casa, Guilherme Fidalgo, o diretor da instituição, Heitor Sarmento e o médico oncologista Edmar Lopes para dar prosseguimento ao assunto. Segundo Guilherme Fidalgo, a Santa Casa está sendo modernizada, em termos de disposição de salas e setores. “O atendimento de oncologia será feito no terceiro andar, toda a instituição está sendo preparada para oferecer mais à população”, afirmou.
Além do atendimento oncológico, novos serviços estão sendo projetados pela Fundação de Saúde (Fusar). O médico Edmar Lopes informou ainda que também está sendo buscado para Angra o serviço de radioterapia.
Outros projetos desenvolvidos pela Fusar, como a reconstrução da UTI neonatal e de maternidade da Santa Casa estão na pauta da Prefeitura. Segundo Jeferson Portilho, há a ideia de contar com o apoio do governo estadual, do Ministério da Saúde e de municípios da região. Os polos oftalmológico e oncológico enquadram-se nessa iniciativa. “Os polos funcionarão através de atendimentos regionais e com isso a saúde de Angra poderá contar com mais recursos”, disse o secretário adjunto de Saúde.