Reunião define detalhes do SESC Verão nas cidades da Costa Verde

Em Angra dos Reis o evento está marcado para o início de fevereiro com diversas atividades

16 de janeiro de 2025

Para discutir os preparativos para o SESC Verão 2025, a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu, nesta terça-feira (14),  uma reunião estratégica com representantes das prefeituras de Mangaratiba e Paraty, além de integrantes da Fecomércio RJ, da Sicomércio e outros apoiadores. O evento, que integra esporte, cultura e lazer, será realizado nos dias 8 e 9 de fevereiro em Angra. 

A reunião, que aconteceu no Centro de Estudos Ambientais (CEA), teve como objetivo alinhar estratégias e ajustes para garantir o sucesso de mais uma edição do SESC verão nas cidades da região. 

- As iniciativas, viabilizadas por meio da parceria com o SESC, a Fecomércio RJ e a Sicomércio, geram grande impacto no turismo e no comércio, impulsionando o desenvolvimento econômico regional. Além disso, o projeto oferece uma programação rica em atividades esportivas e recreativas, promovendo lazer, integração e bem-estar para todas as idades - afirmou Secretário de Desenvolvimento Econômico de Angra, Essiomar Gomes.

O Sesc Verão é conhecido por oferecer uma ampla programação cultural, esportiva e de lazer, que atrai moradores e turistas durante a alta temporada. Este ano, o evento promete ainda mais diversidade de atrações, incluindo apresentações musicais, oficinas esportivas, aulas ao ar livre e atividades voltadas para o bem-estar e a sustentabilidade.

O vice-prefeito e secretário de Esporte, Rubinho, também enfatizou o papel das atividades recreativas e esportivas no evento. 

- O SESC Verão é muito importante, pois proporciona momentos de lazer e saúde, com modalidades esportivas que incentivam a prática de atividades físicas e promovem a qualidade de vida da população – enfatizou o vice-prefeito.

Com o apoio da Fecomércio RJ e da Sicomércio, que tem participação importante no projeto, o SESC Verão promete movimentar a Costa Verde, valorizando as belezas naturais e a diversidade cultural da região, além de fortalecer a conexão entre os municípios e atrair visitantes de diversas localidades.