Saúde abre processo para contratação de médicos

São ofertadas 98 vagas para sete especialidades; objetivo é suprir a demanda da rede.

15 de junho de 2015
A Prefeitura de Angra dos Reis abriu nesta segunda-feira, 15, o processo seletivo para a contratação imediata de mais de 98 médicos destinados à rede pública, em especial aos serviços de urgência e emergência do município. O edital de seleção foi publicado no Boletim Oficial da última sexta-feira, 12, e as inscrições já estão abertas. As vagas são para médicos clínico geral, cirurgião, pediatra, traumatologia, psiquiatra, regulador e anestesiologia.

- Nosso objetivo é suprir a demanda imediata de atendimento. Precisamos de mais médicos nas redes de urgência e emergência e por isso optamos pelo processo seletivo. Isso, entretanto, não inviabiliza o concurso público, cujo processo também está em andamento - explicou o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

O processo seletivo é para contratação com prazo determinado. Os médicos vão compor o quadro de funcionários dos serviços de pronto atendimento da cidade como a UPA da Japuíba, o Hospital Geral da Japuíba, Policlínica, além da regulação e ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu).

O processo seletivo é composto de análise curricular e de títulos. As inscrições vão até 26 de junho e a divulgação do resultado será em 10 de julho.

Serão contratados médicos para trabalharem 24 horas/semana com salário inicial de R$ 8.462,84. Serão sete cirurgiões, 50 clínicos, 20 pediatras, três psiquiatras, cinco médicos reguladores (Samu), seis traumatologistas/ortopedistas e sete anestesiologistas.

Para ter acesso ao edital basta o candidato acessar o site da Prefeitura de Angra dos Reis (www.angra.rj.gov.br) ou buscar informações no Boletim Oficial publicado no dia 12 de junho, também no site.