Angra Recebe o espetáculo Galinha Pintadinha

Peça mais disputada da Fita tem sessão extra e é recorde de público

14 de novembro de 2014
A Festa Internacional de Angra dos Reis (Fita), segue movimentando a cidade. Após sete dias de apresentações nos dois palcos - Bradesco (tenda da Praia do Anil) e Transpetro (no Teatro Municipal), a maior festa de teatro do estado do Rio de Janeiro recebeu, na Praia do Anil, o espetáculo “A Galinha Pintadinha“. Presença garantida nos aniversários de crianças pequenas, a galinha é onipresente. Com sua penugem azul e inconfundíveis pintinhas brancas, a Galinha Pintadinha, personagem que se tornou um fenômeno nacional, chegou pela primeira vez a Angra na tarde de ontem, 13. Foram duas sessões que levaram, no total, 3 mil pessoas ao teatro. A Fita acontece até o dia 23 de novembro e conta com o apoio da Prefeitura de Angra.

No espetáculo apresentado, dividida entre a vida de estrela e mãe de família, a Galinha Pintadinha tem uma crise e desaparece deixando pais e crianças perplexos. A explicação, segundo a Baratinha, é que ela vai encerrar a carreira! Verdade ou mentira? Dispostos a encontrar a Galinha Pintadinha e desfazer a confusão, a banda Naftalinas embarca em uma divertida viagem pelas canções infantis que unem pais e filhos.

Vitor Resende Nogueira, de quatro anos, foi com o pai, Luiz Felipe Nogueira, que considerou o espetáculo lúdico e educativo. Já Márcio Gimenez levou Cláudio Mendes, seu neto de cinco anos, e se divertiu com ele.

- Esta foi uma oportunidade única para Angra e para estas crianças que esperam o ano inteiro pela Fita. O espetáculo foi lindo e muito divertido. Adorei a peça - afirmou o avô Márcio.

A história de sucesso da galinha tem uma dose de sorte. Em 2006, o administrador de empresas Juliano Prado e o publicitário Marcos Luporini faltaram a uma reunião com uma TV, na qual iriam apresentar sua criação. Para não perder a oportunidade, postaram um link no YouTube com animações da personagem para que a equipe de TV os visse. A parceria com o canal não deu certo, mas os clipes caíram no gosto das crianças. Já são mais de 600 milhões de visualizações. Empolgados com o sucesso, o vídeo “Galinha Pintadinha“ se transformou em um projeto que tem por principal objetivo o resgate e a promoção de canções infantis populares.

Através da produção, gravação e distribuição de DVDs, as animações 2D de personagens infantis acompanham os temas das músicas seguindo um enredo montado com elementos visuais lúdicos e didáticos para a audiência infantil. Não demorou muito para a galinha mais famosa do Brasil se tornar um ícone do segmento, com mais de 400 produtos licenciados, entre bonecos, discos, DVD‘s e livros.