Juventude participa de oficina de marketing pessoal

Coordenadoria da Juventude trouxe a discussão para melhor qualificação dos estudantes que buscam o primeiro emprego

14 de agosto de 2015
A manhã desta sexta-feira, dia 14, foi de bate-papo sério para os jovens que participaram da oficina do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), sobre marketing pessoal, promovida pela Prefeitura de Angra, por meio da Coordenadoria da Juventude, na sala de vídeo do Teatro Municipal. O coordenador da Juventude, Andrei Lara, abriu a oficina e se colocou à disposição dos estudantes para promover mais cursos de capacitação. Foram 80 inscrições pelo site e cerca de 25 presentes. Todos os participantes foram inscritos no Ciee.

- O jovem de Angra tem dificuldade em buscar o seu primeiro emprego. Ficamos felizes em trazer o Ciee, que é uma referência na área, para compor esta oficina. Queremos trazer mais oficinas e palestras que somem ao currículo deles. No mês que vem, teremos outra palestra, com outro tema - adiantou Andrei.

O marketing pessoal é chave fundamental para o ingresso profissional. Para a palestrante e supervisora do Ciee Sul Fluminense, Cássia Freitas, saber se portar faz toda a diferença para uma empresa na hora em que ela vai escolher o candidato. Segundo ela, a maior dificuldade dos jovens é se adequar à vaga.

- Existem estudantes que chegam para entrevista sem ter o cuidado de pesquisar sobre a empresa ou até mesmo sobre a vaga a ser ocupada. Vestem-se inadequadamente ou falam com insegurança. Esses jovens merecem oportunidade, mas precisam se qualificar e é isso que o Ciee faz. A parceria com a Coordenadoria da Juventude vai nos possibilitar capacitar os jovens angrenses - afirmou a supervisora do Ciee.

O vice-prefeito Leandro Silva conversou com os estudantes. Ele explicou a importância da oportunidade do primeiro emprego e falou sobre a Lei de Cotas do município.

- É direito de vocês terem acesso a esses encontros, e obrigação nossa, como gestores públicos, promovê-los. Assim podemos capacitar os jovens para entrar no mercado de trabalho. Vamos cobrar das empresas a Lei de Cotas, que prevê 10% das vagas, das empresas que têm algum tipo de isenção fiscal no município, para a juventude que nunca teve a carteira de trabalho assinada - falou Leandro.

Para mais informações sobre cursos de capacitação e atividades para os jovens, o contato da Coordenadoria da Juventude é o telefone 3365-4531.