Exposição da Festa do Divino de Angra
Inauguração será hoje, a partir das 19h, na Casa Larangeira

A prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar), inicia a programação profana da Festa do Divino Espírito Santo, uma das mais tradicionais e bonitas da cidade, abrindo hoje, a partir das 19h, a exposição “O Pombo e o Divino”, no espaço cultural Casa Larangeira, na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro da cidade.
A exposição ficará no espaço até o dia 30 de maio, com visitação de segunda a domingo, das 9h às 18h. A curadoria da exposição está sendo feita por uma equipe de funcionários da Cultuar, e promete ser mais um grande sucesso. A entrada é franca.
No salão de exposição, todos poderão conhecer um pouco mais sobre o simbolismo da festa e suas danças, através de belas imagens do Divino Espírito Santo, de diversas famílias angrenses; paramentos utilizados na festa, além de lembranças, vídeos e cartazes de antigas festas; emblemas com diferentes símbolos do Divino Espírito Santo; oratórios, bandeiras diversas, com destaque para uma relíquia do início do século XX, que era conduzida pelos festeiros; bandeiras da década de 1990 e a bandeira esmolar do Divino.