Rock de Brasília é tema de documentário no Centro Cultural

Filme será exibido gratuitamente na sala de vídeo, neste sábado, no projeto Sessões Talk About The Passion

14 de janeiro de 2016
A cena cultural de Angra começou o ano bastante agitada, e isso graças ao movimento independente de produção local, que tem ocupado os espaços culturais da cidade. Um dos exemplos disso é que, durante todo o mês de janeiro, o Centro Cultural Theóphilo Massad receberá o Sessões Talk About The Passion, projeto que conta com a exibição de vídeos sobre cultura pop. A curadoria tem a assinatura do jornalista Hugo Oliveira e do professor Ricardo Pereira. A estreia da edição 2016 acontece neste sábado, dia 16, com a exibição do documentário “Rock Brasília – Era de Ouro”, do diretor Vladimir Carvalho. O filme será exibido às 19h, contando com um bate-papo sobre a obra ao final da sessão.

O documentário descreve a trajetória do cenário musical de rock em Brasília, nos anos 80, desde os primórdios, com as bandas embrionárias, até o estouro nacional de Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. O filme inclui depoimentos de diversos músicos, familiares e personalidades importantes e revela detalhes sobre a chamada “Era de Ouro” da cidade e a origem de diversos grupos.

O Sessões Talk About The Passion foi idealizado por Hugo Oliveira e Ricardo Pereira, criadores do blog de mesmo nome que voltou à atividade no final de 2015. Os ingressos para assistir ao documentário serão distribuídos gratuitamente através da bilheteria do Teatro Municipal de Angra dos Reis, a partir das 17h. A sala de vídeo do Centro Cultural tem capacidade para 50 pessoas. A classificação etária do filme é de 12 anos.

SERVIÇO:
Documentário musical / Sessões Talk About The Passion: Rock Brasília – Era de Ouro
Duração: 90 minutos
Direção: Vladimir Carvalho
Classificação etária: 12 anos
Local de exibição: Sala de vídeo do Centro Cultural Teóphilo Massad
Endereço: praça Guarda Marinha Greenhalg, S/N – São Bento
Horário: 19h
Capacidade: 50 pessoas
Entrada: gratuita
Retirada de ingressos: bilheteria do Teatro Municipal de Angra dos Reis, a partir das 17h.