Prefeita consegue prorrogar atendimento do SUS com a Feam

Eletronuclear estendeu atendimentos de emergência do SUS até março de 2016

13 de agosto de 2015
A prefeita Conceição Rabha garantiu mais uma vitória para a população de Angra dos Reis. É que nesta quinta-feira, 13, em reunião com o presidente da Eletronuclear, Pedro Figueiredo, e com a direção técnica da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam), representada pela médica Teresa Leite, a chefe do executivo conseguiu a prorrogação do contrato com o Hospital de Praia Brava para o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O contrato, que venceria no próximo mês de setembro, será estendido até março de 2016.

No mês anterior, em reunião agendada pela Comissão de Saúde da Câmara, Conceição já havia conversado e traçado planos com o dirigente da empresa, para que fossem mantidos os atendimentos de forma plena e não restritiva, tendo em vista que grande parte dos usuários são da região sul. A prefeita, que estava acompanhada pelo secretário de Governo, Robson Marques, e pelos vereadores da Comissão de Saúde da Câmara, presidida pelo vereador Carlinhos Santo Antônio, ficou satisfeita com a resposta imediata da presidência.

- Conseguimos manter os atendimentos de emergência aos usuários do SUS de todo o município por um prazo de seis meses e, em março de 2016, voltaremos a conversar e fazer uma nova renegociação. Quero agradecer ainda a presença dos vereadores que vieram apoiar essa proposição. Estou muito feliz por essa resposta imediata e por este momento de parceria entre a empresa e a cidade - comemora a prefeita.

O presidente da Eletronuclear entendeu a necessidade de uma gestão do Sistema Único de Saúde na unidade e enfatizou que todas as tomadas de decisões que envolvem a parceria com o município são feitas diretamente com o Governo. Com isso, para manter o atendimento eficaz aos usuários da saúde pública, a empresa vai estudar o sistema orçamentário para a contratação de novos médicos.

- O Hospital de Praia Brava é um dos muitos assuntos que a Conceição Rabha trata conosco e fico muito satisfeito por ter conseguido atender à solicitação da prefeita, que é de estendermos o prazo para os atendimentos de emergência, como era feito anteriormente. Temos um prazo que se mantém até março do próximo ano. Quando ele acabar, nos reuniremos novamente para saber o que faremos com essa situação. Agora nos resta formalizar essa reivindicação da prefeitura junto à empresa - explica Figueiredo.

A partir desta nova proposta, a reunião com o Conselho Gestor do Frade para apresentação dos informes sobre o Hospital de Praia Brava, que aconteceria nesta sexta-feira, 14, foi antecipada para esta quinta, dia 13, no SPA do Frade a partir das 17h.