Encantos de Natal chegam às ruas e praças do Centro

Programação vai até o dia 22 com concertos, teatro, decoração e Folia de Reis

12 de dezembro de 2014
Os sons do Natal estão ecoando pelas ruas e praças do Centro da cidade. Quem passou pela praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão) no final da tarde desta quinta-feira, 11, foi surpreendido pela boa música do quarteto natalino Quajazz, com o projeto Música nas Ruas, dentro da programação cultural de Natal preparada pela Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural (Cultuar). O quarteto, formado pelos músicos Humberto (teclado), Giliarde (sax), Tiago (bateria e percussão) e Rodrigo (baixo), chamou a atenção de quem passava pelo local com canções próprias e sobre o Natal.

Na manhã desta sexta-feira, 12, o projeto chegou à Praça da Matriz, com apresentação dos pianistas Amanda de Souza e Ramon Theobaldo e mais uma vez o repertório natalino agradou a motoristas e pedestres que passavam pela praça e ruas próximas. Mesmo na correria do dia a dia, muitas pessoas pararam para assistir a apresentação.

- Nossa intenção com esta programação nas praças é justamente despertar nas pessoas a necessidade de interromper a correria do trabalho, da volta para casa, e poder relaxar contemplando uma boa música e preparando o espírito para o Natal que se aproxima - disse o presidente da Cultuar, Délcio José Bernardo.

A programação natalina pelas ruas e praças prossegue até o dia 22 de dezembro, com apresentações musicais, teatro de Natal, inauguração do Cantinho do Noel, na casa Larangeiras, grupos de Folia de Reis e show da Orquestra Campesina Friburguense, com a participação de Martinho da Vila. Neste sábado, 13, tem apresentação do Quarteto Natalino na Praça da Matriz, a partir das 11h.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA ATÉ 22 DE DEZEMBRO

13/12 - sábado / Praça da Matriz
11h - Música nas Ruas: Quarteto Natalino (piano, sax, percussão e baixo)

16/12 - terça-feira / Praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão)
16h30 - Música nas Ruas Quarteto Natalino

17/12 - quarta-feira
15h - Praça Amaral Peixoto (Praça do Porto)
Musica nas Ruas: Quarteto Natalino
19h - Casa Larangeiras - Centro
Cantinho do Noel e inauguração do presépio
Apresentação musical com Folia de Reis
Canto de Natal com o Coral da Cidade de Angra dos Reis

18/12 - Quinta-feira / Praça da Matriz
13h - Música nas Ruas: Quarteto Natalino

19/12 - Sexta-feira
Às 10h - na praça General Osório (praça do PAM Centro)
Música nas Ruas: Quarteto Natalino
Às 10h - no asilo São Vicente de Paulo - Centro
Apresentação musical com Folia de Reis: Divino Esplendor

20/12 - sábado / Praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão)
10h - Música nas Ruas: Quarteto Natalino
Canto de Natal Ampla: Jardineira Itinerante
20h30 - Na Praça Zumbi dos Palmares
Banda Sinfônica Campesina Friburguense com participação especial de Martinho da Vila

21/12 - Domingo - Praça Zumbi dos Palmares
19h30 - Apresentação Teatral “Natal no Circo“, com Jujuba e Ana Nogueira
20h30 - Canto de Natal com o Coral da Cidade de Angra
21h15 - Apresentação musical da Orquestra Ebenézer

22/12 - Segunda-feira - Praça Zumbi dos Palmares
18h - Cantata de Natal do Coral e Orquestra da Igreja Assembleia de Deus Sul Fluminense
18h40 - Apresentação musical com o Coral Reverendo Eliabe Antunes dos Santos / Igreja Evangélica Congregacional de Angra dos Reis
19h20 - Apresentação musical com o Coral Manancial de Vida / Ministério Provetá
20h - Apresentação musical com o Coral Ministério do Areal