Trânsito assume o Educapam

Projeto faz parte do Plano de Auxilio Mutuo da Costa Verde

12 de fevereiro de 2015
Campanha de educação e fiscalização em estradas para reduzir o risco de acidentes. Esse é o objetivo do Educapam, um braço do PAM - Plano de Auxilio Mútuo da Costa Verde. Esse ano, quem assume o projeto de educação no trânsito é a Secretaria de Defesa Civil, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito. A apresentação oficial do superintendente Ricardo Ferreira e sua equipe aconteceu na última reunião do PAM, terça-feira, dia 10, na sede da Defesa Civil.

A novidade com a mudança da coordenação será o aumento do número de companhas, inclusive, dentro da cidade. O programa será realizado pela coordenadoria de Educação para o Trânsito, da superintendência.

- Além da parceria com as polícias Rodoviária Federal e Militar, que atuam na rodovia, o planejamento visa realizar campanhas dentro das cidades que compõe o PAM, Angra, Paraty, Mangaratiba e Rio Claro. Precisamos disseminar ainda mais a cultura de prevenção nas ruas e estradas, e conscientizar o motorista que é preciso respeitar as leis de trânsito para sua própria segurança - frisou o superintendente da pasta, Ricardo Ferreira.

As campanhas já terão início no Carnaval, com o tema “Se beber não dirija“. A equipe da superintendência estará nos blocos de carnaval distribuindo ventarolas com informações sobre os efeitos do álcool na corrente sanguínea e como a combinação álcool e direção pode ser perigosa.