Defesa Civil realiza mais um teste de sirenes

Equipamentos estão instalados em 20 comunidades de Angra consideradas áreas de possíveis deslizamentos.

11 de junho de 2015
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito, realiza nesta sexta, 12, ao meio-dia, mais um teste sonoro com as sirenes de emergência, instaladas em áreas suscetíveis a riscos geológicos. Os testes ocorrem todos os meses, sempre no dia 12, no mesmo horário.

A Defesa Civil tem alertado a população de que é somente um teste, semelhante ao que já é feito com as sirenes que são utilizadas no plano de emergência nuclear. Agentes de Defesa Civil estarão nas comunidades, no momento do teste, para tranquilizar e orientar os cidadãos.

- O teste é rápido e tem a finalidade de familiarizar o cidadão com o som emitido pelo dispositivo e testar o equipamento. Não há previsão de chuva para essa sexta-feira, mas se estiver chovendo no dia do teste, o simulado não será realizado - frisou o secretário Marco Oliveira.

Comunidades que possuem sirenes:

 Balneário (atendendo também ao Morro da Glória II);
 Belém;
 Camorim;
 Camorim Pequeno (possui duas sirenes);
 Cantagalo;
 Frade;
 Gamboa do Belém;
 Lambicada;
 Marinas;
 Monsuaba;
 Monte Castelo;
 Morro da Caixa D‘Água (atendendo também aos morros do Santo Antônio I e II);
 Morro da Glória I (atendendo também ao Morro do Peres);
 Morro do Abel (atendendo também ao Morro da Carioca);
 Morro do Carmo;
 Santa Rita do Bracuí;
 Sapinhatuba;
 Sapinhatuba III;
 Sertãozinho do Frade