Vigilância Sanitária intensifica trabalho
Com a Rio+20, o governo do estado referenciou Angra dos Reis como amplo poder de atração turística

A Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar), através da Diretoria de Vigilância Sanitária, vem intensificando o trabalho de fiscalização em hotéis e restaurantes, pela proximidade da Rio+20 (de 13 a 22 de junho), a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.
Com vistas ao evento, o governo do estado referenciou Angra dos Reis, juntamente com Mangaratiba, Niterói, Petrópolis e Teresópolis, como cidades de amplo poder de atração turística. Durante a Rio+20 é esperada grande quantidade de turistas em Angra, e a Vigilância Sanitária está implementando um plano de ações, definidos pelo estado, nos estabelecimentos.
“Participamos de uma reunião com a Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado, quando foi feito um plano de trabalho para os hotéis e restaurantes, no sentido de realizarmos a fiscalização”, disse Cíntia Amorim, diretora da Vigilância Sanitária de Angra.
No dia 24 de maio foi realizada uma reunião entre o órgão e gerentes dos hotéis para esclarecimento das ações, e logo depois as informações debatidas foram enviadas para o governo estadual. “Na mesma semana as equipes foram divididas e começaram a vistoriar os restaurantes e hotéis”, informou Elizabeth Marinho, odontóloga da Fusar.
Além de vistoriar cozinhas e abrigos de resíduos, os profissionais da Vigilância Sanitária de Angra também estão examinando a documentação referente à qualidade da água consumida, limpeza de caixas d´água e condições de climatização (manutenção e limpeza dos aparelhos de ar-condicionado). Mais informações sobre o trabalho da Vigilância Sanitária de Angra dos Reis podem ser obtidas pelo telefone 3377-2742.