Desvio na drenagem da Estrada do Marinas
A galeria passava embaixo de casas, causando infiltração

A prefeitura, através da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos, está realizando o desvio na rede de água pluvial na Estrada do Marinas. O serviço teve início no começo deste ano e está previsto para terminar no mês de agosto.
A obra consiste no desvio da galeria de água pluvial que vem da Rodovia Rio-Santos e passa pela Estrada do Marinas, embaixo de algumas casas. Em dias de chuva forte, a água causava infiltrações e pequenas inundações nas residências.
A mudança da rede está sendo feita em diagonal, na Estrada do Marinas, a cerca de 80m depois da antiga galeria, que será desativada. Manilhas de concreto armado de 1m estão sendo usadas para aumentar a capacidade de captação pluvial. A galeria, também de concreto armado, passará ao lado das casas.
As obras estão em fase final. Os profissionais tiveram bastante dificuldade, pelo terreno ter muitas rochas, fazendo com que o trabalho se estendesse mais do que se esperava. As rochas tiveram que ser quebradas para que se implantasse o desvio da galeria de água pluvial.